Amistosos Femininos: Confira as jogadoras brasileiras convocadas

Seleção Feminina Brasileira de Futebol (Imagem: Reprodução)

O mês de fevereiro já começou com emoção para o futebol brasileiro. Foi divulgada nessa terça-feira (31), o nome de cada jogadora da seleção feminina de futebol convocada para jogar nos Amistosos de 2023. Ressalta-se que ainda esse ano, haverá a Copa do Mundo Feminina.

O que é um Amistoso

O jogo denominado como amistoso realmente tem relação com o significado da palavra, é uma partida amigável, um evento de treinamento, no qual não existe uma competição oficial. Geralmente os amistosos podem ter fins lucrativos, festivos, de treinamento e até de caridade.

No caso dos amistosos que serão disputados pela seleção brasileira de futebol, o objetivo é treinar as jogadoras para a Copa do Mundo que será ainda esse ano. Com as jogadoras em campo, a técnica da seleção poderá analisar quais jogadoras estão mais aptas para disputar o prêmio mundial.

A Seleção Feminina de Futebol Brasileiro

Seleção Brasileira de Futebol Feminino é a equipe que representa o Brasil nas principais competições internacionais femininas. No Ranking Mundial das Seleções da Federação Internacional de Futebol (FIFA), atualmente ocupa a 9ª colocação.

A seleção ainda está em crescimento no quesito de visibilidade, pois a sociedade brasileira é majoritariamente machista, portanto, o futebol antigamente era destinado somente aos homens. Mas, com o passar dos anos essa ideia foi se desconstruindo e deu margem para o nascimento de muitas craques.

A primeira vez que a seleção feminina disputou uma partida foi somente em 1986, quando enfrentou os Estados Unidos em um jogo amistoso, mas perdeu de 2 a 1 para as norte-americanas.

Consolidando sua história no futebol, até hoje a seleção feminina brasileira participou de todas as competições da Copa do Mundo Feminina e do Torneiro de Futebol dos Jogos Olímpicos.

Ademais, as jogadoras disputam amistosos internacionais e outras competições, tais como: Torneiro Internacional de Futebol Feminino; Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino e Jogos Pan-Americanos.

A seleção é composta por onze jogadoras em campo, sendo possível ter mais três na reserva. A atual técnica do Brasil é uma sueca, chamada Pia Mariane Sundhage.

O Brasil é consagrado também no futebol feminino, tendo em vista que a camisa 10 da seleção – Marta (36), foi eleita por 6 vezes como a melhor jogadora do mundo. E para a alegria dos brasileiros, a craque voltará a jogar na seleção em 2023.

As jogadoras convocadas para os amistosos:

O primeiro jogo amistoso que o Brasil vai competir, acontecerá em 19 de fevereiro às 20h30 em Naschville, Estados Unidos. A seleção enfrentará o Canadá. Já no dia 22 de fevereiro às 20h30, a partida será contra a seleção norte-americana em Frisco, Estados Unidos.

Nessa terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o nome das jogadoras convocadas para os Amistosos de 2023, veja quem são:

Atacantes

Goleiras

Defensoras

Meio-campistas

Confira as imagens das jogadoras convocadas:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!