Pastor David Lacerda rebate fala de André Valadão considerada homofóbica

Pastor David Lacerda e André Valadão
Pastor David Lacerda e André Valadão (Fotos: Reprodução)

Pastor David Lacerda rebate fala de André Valadão considerada homofóbica

O pastor David Lacerda decidiu rebater os comentários de André Valadão, de 45 anos, líder da Igreja Batista Lagoinha em Orlando, que compartilhou uma postagem polêmica nas redes sociais. A publicação do pastor evangélico acabou chamando a atenção ao dizer que “Deus odeia o orgulho”.

Fico pensando, em qual parte da Bíblia nós, igreja, temos o poder de julgar? Felizmente, somos cristãos e falamos de amor, mas infelizmente somos o que menos vivemos o amor”, comentou Lacerda. “Falamos do povo do mundo como se nós não tivéssemos pecados, falamos do inferno como se nós pudéssemos selecionar quem vai ou não pra lá. A graça é para todos”, continuou.

Em conversa com a coluna de Fábia Oliveira, David Lacerda disparou: “Ele não é Deus, ele não define quem vai para o inferno ou não. Onde está escrito que um pastor é o determinador disso? Imagina! Eu prego o amor ao próximo e não repudio ninguém por ser quem é.”

O que André fez?

Ele, que recentemente ficou irritado ao ser questionado sobre amante, chamou atenção dos seguidores com uma frase publicada no perfil do Instagram, no último domingo, dia 4 de junho. A palavra orgulho na mensagem, se diz respeito diretamente ao Orgulho da luta e causa LGBTQIA+.

A publicação feita em seu perfil na rede social do Instagram, é uma frase anti-LGBTQIA+ defendida pelo religioso nas redes sociais. A frase ainda tem as cores do arco-íris, reconhecido como símbolo das minorias sexuais.

Ele publicou o discurso anti-LGBTQIA+ justamente no mês dedicado às reivindicações de direitos e respeito à diversidade sexual e de gênero, o mês que se comemora o Orgulho LGBTQIA+.  “Deus odeia o ORGULHO! A origem do pecado está no orgulho e Deus abomina isso!”, escreveu no perfil da Igreja. “Não perca essa ministração e VIVA o NOVO de Deus! Abandone o pecado!”, se referindo ao tema do culto.

Comentários nas redes sociais 

Essa não é a primeira vez que ele se manifesta contra a comunidade. “Olha como o Espírito Santo trata a promiscuidade”, disse em uma pregação. “Hoje você vê um debate de um homem que se sente mulher [e quer] competir em competições femininas. Eu vi esses dias um vídeo uma manifestação na Europa de pessoas que se sentem cachorros, de quatro, latindo na rua.”