Parceiro do Arrasca? Flamengo quer outro meia uruguaio

De la Cruz na mira do Flamengo
Jogador da Seleção do Uruguai na mira do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)

Parceiro do Arrasca? Flamengo quer outro meia uruguaio

A janela de transferências do futebol brasileiro está cada vez mais próxima e comz isso, alguns times já estão se movimentando para começar o mês de julho já com algumas novidades no plantel. No Flamengo, o clima é de expectativa para novos jogadores.

Além da certeza de que o goleiro Rossí, ex-Boca Juniors, vai se juntar ao Rubro-Negro no meio da temporada, o brasileiro Luiz Araújo, revelado no São Paulo, também foi confirmado pelo próprio clube carioca. Mas o time ainda pretende seguir contratando.

Celeste de Rubro-Negro?

O alvo da vez para o time de Jorge Sampaoli é o uruguaio Nicolas De la Cruz, o meia atualmente defende o time do River Plate, da Argentina, onde atua desde 2017.

Campeão da Libertadores da América em 2018 e vice em 2019 para o próprio Flamengo, o uruguaio já é um sonho antigo tanto do Flamengo quanto de algumas outras equipes do futebol brasileiro. Mas com a chegada de Sampaoli na Gávea, o clube voltou a olhar com carinho para a situação de De la Cruz no time argentino.

Na temporada atual, o meia já disputou 11 jogos, com um gol e uma assistência. O contrato atual com o River Plate vai até o dia 31 de dezembro de 2025, e um preço estipulado em 11 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.

De acordo com o portal GE, a diretoria do Flamengo se reuniu com os agentes de De la Cruz para falar sobre uma possível contratação.

Encontro familiar

Caso De la Cruz acerte sua ida para o Flamengo, o uruguaio vai se reencontrar com Arrascaeta, com quem já dividiu o campo pela Seleção do Uruguai. A dupla, inclusive, esteve junta na Copa do Mundo de 2022.

Vale lembrar que De la Cruz é irmão de Carlos Sánchez, meia que defendeu o time do Santos de 2018 até o fim de 2022. Na temporada de 2019, o uruguaio foi treinador, justamente, por Sampaoli, no time do litoral paulista.

A janela de transferências do futebol brasileiro ficará aberta entre os dias 3 de julho e 2 de agosto.