Craque ex-Grêmio quer deixar a Europa para jogar no Flamengo

Notícia quente: Craque ex-Grêmio quer deixar o futebol europeu para defender o Flamengo em 2023. Foto: Reprodução/ Twitter
Notícia quente: Craque ex-Grêmio quer deixar o futebol europeu para defender o Flamengo em 2023. Foto: Reprodução/ Twitter

Craque ex-Grêmio quer deixar a Europa para jogar no Flamengo

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo anunciou a sua primeira contratação na ‘era Sampaoli’, e fechou um acordo com o atacante Luiz Araújo, que estava no futebol norte-americano. Nos bastidores, o clube ainda tenta trazer mais grandes nome para a sequência da temporada, e a possibilidade de contar com um ex-craque do Grêmio surgiu na imprensa.

Para o final do ano de 2023, Marcos Braz e os dirigentes do Flamengo devem promover uma grande renovação no elenco rubro-negro. Com diversos contratos que se encerram em dezembro da atual temporada, a “lista de dispensa” na Gávea deve contar com o nome de jogadores conhecidos pela torcida.

Dentro de campo, o time segue tentando melhorar o seu desempenho após um início muito conturbado sob o comando de Vitor Pereira. Com Sampaoli na beira do campo, o time já conseguiu bons resultados, se aproximou do G4 do Brasileirão e tende a melhorar ainda mais com o passar das próximas semanas.

Ex-Grêmio revela desejo de jogar no Flamengo em 2023

O volante Matheus Henrique, que teve uma passagem de destaque no Grêmio há uns anos atrás, pode estar de volta ao futebol brasileiro nesta janela de verão do Velho Continente. Atualmente, ele defende o Sassuolo, da Itália, mas seus representantes viajaram para o país buscando discutir o futuro do atleta na equipe.

O contrato de Matheus Henrique com o clube italiano vai até 2026, então é pouco provável que o time rubro-negro consiga tirá-lo da Europa sem um alto investimento. Na última janela, em dezembro, o Palmeiras demonstrou interesse no atleta, mas não chegou a um acordo com o clube italiano.

Flamengo precisa de mais de R$40 milhões por Matheus Henrique

Segundo o portal Transfermarkt, o meio-campista tem um valor de mercado atual de 8,5 milhões de euros. Na conversão atual, o valor corresponde a pouco mais de 45 milhões de reais. Ainda não se sabe um posicionamento do Flamengo, mas os dirigentes entendem que pode ser uma boa ideia o negócio.

Aos 25 anos, Matheus Henrique trata a Europa como prioridade na carreira. Mesmo assim, não descarta um negócio com o clube do Rio de Janeiro (RJ). Será que Sampaoli e a sua comissão técnica irão se interessar pelo jogador que brilhou com a camisa do Grêmio?