Sampaoli “quebra” vestiário do Flamengo e deve mudar time para clássico na Copa do Brasil

Técnico do Flamengo "perde a linha" no vestiário da equipe, veja o que aconteceu. Foto: Reprodução/ Twitter
Técnico do Flamengo “perde a linha” no vestiário da equipe, veja o que aconteceu. Foto: Reprodução/ Twitter

Sampaoli “quebra” vestiário do Flamengo e deve mudar time para clássico na Copa do Brasil

Neste final de semana, o Flamengo conseguiu vencer o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Em um jogo “super movimentado”, a equipe comandada por Jorge Sampaoli conseguiu abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas quase se complicou na reta final da partida. Nos bastidores, o técnico argentino demonstrou toda a sua fúria com a situação.

Desde que chegou ao comando técnico da equipe, há algumas semanas, Jorge Sampaoli vem indicando que alguns jogadores rubro-negros estão vivendo um momento instável. Até por isso, ele já teria sinalizado para os diretores do clube a necessidade de profissionais da psicologia para acompanhar de perto os jogadores.

No dia-a-dia, Sampaoli tenta implementar o seu estilo de jogo, com mais posse de bola e ofensividade. Enquanto o trabalho não se ajusta na prática, o Flamengo segue encontrando sérias dificuldades para converter as suas chances criadas em gols na partida.

Sampaoli “perde a linha” nos bastidores e indica novo Flamengo para Copa do Brasil

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2 neste sábado (13), pela sexta rodada do Brasileirão. No entanto, o torcedor rubro-negro não gostou nada do que viu. Mesmo com dois jogadores a mais durante boa parte do confronto, a equipe não foi capaz de “definir” a partida e a tensão durou todos os 90 minutos.

No intervalo da partida, Sampaoli chamou a atenção por fazer cinco substituições de uma vez só. Além de jogadores de linha, ele também colocou em campo o goleiro Santos, que deu lugar ao jovem goleiro Matheus Cunha. Na coletiva, ele explicou a atitude:

Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos… Tive que tomar essa decisão”.

Flamengo x Fluminense: treinador deve trazer ‘novidades’

Na web, muitos flamenguistas questionaram a tomada de atitude de Sampaoli. Segundo eles, é possível que o técnico argentino tenha “perdido a linha” no vestiário. Agora, resta saber qual será o time que ele irá escolher para o duelo contra o Fluminense, nesta terça-feira (16).