Luís Castro manda recado após primeira derrota do Botafogo

Luis Castro, técnico do Botafogo, desabafa após primeira derrota no Brasileirão 2023. Foto: Reprodução/ Twitter
Luis Castro, técnico do Botafogo, desabafa após primeira derrota no Brasileirão 2023. Foto: Reprodução/ Twitter

Luís Castro manda recado após primeira derrota do Botafogo

Na noite deste domingo (14), o Botafogo foi derrotado pelo Goiás em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de cinco vitórias consecutivas na competição, o time alvinegro acabou perdendo a sua série invicta. Após o resultado negativo fora de casa, Luís Castro conversou com jornalistas e falou sobre as expectativas futuras.

Dentro de campo, Tiquinho abriu o placar para o Fogão cobrando pênalti, ainda na primeira etapa. Mas o time carioca não foi capaz de segurar o resultado. Ainda no primeiro tempo, Bruno Melo empatou o jogo e, na segunda etapa, Magno Silva confirmou a vitória esmeraldina.

Mesmo com o resultado negativo, o Botafogo permanece na liderança do Brasileirão. Isso porque, no sábado (13), o Palmeiras empatou com o RB Bragantino dentro de casa, no Allianz Parque. Agora, o Fogão vira a chave e pensa na Copa do Brasil, durante o meio da semana.

Técnico do Botafogo fala sobre primeira derrota no Brasileirão 2023

O Botafogo perdeu a sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento no Brasileirão 2023. Diante do Goiás, na Serrinha, a equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 1. Na coletiva pós-jogo, Luís Castro conversou com jornalistas e deu as suas impressões sobre o resultado. Segundo o português, ‘nada está perdido’ após a primeira derrota:

A derrota é sempre um momento difícil, ainda mais pra nossa equipe, que há dois meses e oito dias não sofria uma derrota. O sabor é mais amargo, mas não caiu o mundo, ele segue e nós vamos seguir com o nosso caminho, trabalho e confiança pra fazer melhor ao longo da temporada“, disse.

De olho na Copa do Brasil, Fogão tenta “virar a chave”

No meio da semana, o Botafogo encara o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. O primeiro jogo da chave acontece em Curitiba (PR), e Luis Castro sabe da importância de levar para o Rio de Janeiro (RJ) um resultado positivo no duelo.

Apesar das dificuldades, o Botafogo pode se apresentar como um adversário complicado para o Furacão, que venceu o Coritiba neste domingo (14). Os dois times vivem um bom momento, e a expectativa é de uma partida recheada de fortes emoções.