Botafogo aplica maior goleada da sua história na Copa do Brasil, veja os gols

Botafogo aplica maior goleada de sua história na Copa do Brasil, confira. Foto: Divulgação
Botafogo aplica maior goleada de sua história na Copa do Brasil, confira. Foto: Divulgação

Na noite desta última quarta-feira (15), o Botafogo conseguiu impor a sua superioridade técnica sobre o Brasiliense e conseguiu vencer por 7 a 1 em partida única da segunda fase da Copa do Brasil. Com o triunfo, a equipe alvinegra está classificada para a próxima fase do torneio.

O começo de temporada vem sendo um tanto quanto conturbado para o Fogão. Desclassificado das semifinais do Campeonato Carioca, o time de Luís Castro precisou (novamente) se provar para a sua torcida e garantir uma classificação tranquila.

Agora, com mais tranquilidade para trabalhar ao longo das próximas semanas, o time da estrela solitária deve contar com um trabalho específico para começar o grande desafio de 2023: fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Botafogo aplica maior goleada da sua história na Copa do Brasil

Com a vitória por 7 a 1 sobre o Brasiliense na noite desta quarta-feira (15), o Botafogo conseguiu aplicar a sua maior goleada na história da Copa do Brasil. A equipe de Luís Castro foi capaz de vencer sem grandes sustos o time do Distrito Federal.

Com um ótimo aproveitamento nas bolas paradas, o Fogão soube aproveitar muito bem o espaço aéreo e garantiu uma vitória segura. Ainda no primeiro tempo, o time alvinegro já vencia o confronto por 3 a 1, e a segunda etapa veio para carimbar a classificação.

“As dinâmicas de bola parada têm sido bem evidentes. Se olharmos para o ano passado, chegamos rapidamente a conclusão de que 50% das nossas finalizações foram em lances de bola parada. É uma coisa que trabalhamos muito e em grande volume ao longo da semana. Temos tirado dividendos disso e estado bem nesse momento do jogo”, afirmou Luís Castro.

Luís Castro explica reação do Brasiliense no final da partida

Na segunda etapa, o time conseguiu fazer mais 4 gols e, apesar da superioridade no placar, a equipe de Luís Castro acabou apresentando alguns pontos de interrogação na cabeça do torcedor. Segundo o técnico, porém, uma reação do adversário, nesse momento da partida, era algo esperado:

“Nós estávamos defendendo em 4-4-2, permitindo alguns espaços, passamos ao 4-1-4-1, corrigimos e resolvemos os problemas. É normal uma reação do Brasiliense a partir do momento que está em desvantagem”, finalizou o treinador do Botafogo.