Pai solo, viúvo de Paulo Gustavo enfrenta desafios inesperados

pai-solo-viuvo-de-paulo-gustavo-enfrenta-desafios-inesperados
Pai solo, viúvo de Paulo Gustavo enfrenta desafios inesperados. (Foto: reprodução/internet)

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo (1978-2021), recentemente partilhou suas dificuldades na paternidade solo após o falecimento do parceiro.

O médico, que cuida dos filhos Romeu e Gael sozinho, expressou a essencialidade de possuir uma rede de apoio nessa jornada.

Além disso, ele salientou a importância de manter a conexão com a família do ator, uma vez que essa relação é vital para enfrentar os desafios da paternidade.

Dificuldades em ser pai solo

“Esse projeto de ter filho nunca foi algo que eu imaginei solo, sempre quis ter família”, confessou o dermatologista numa entrevista para o programa Papo de Segunda, do GNT.

Quando perdeu Paulo Gustavo, Bretas enfrentou dificuldades, pois, além de precisar lidar com a própria dor, sentiu a responsabilidade de assumir ambas as figuras parentais para os filhos.

“No momento que perdi tive dificuldade, porque, ao mesmo tempo que precisei me encontrar, processar a dor, tive o reflexo de ser pros meus filhos quase que as duas figuras”, disse ele.

Nesse contexto, a ajuda da família de Bretas e de Paulo Gustavo se tornou indispensável para tornar a criação dos filhos um pouco mais suave.

“A gente tem um esquema de rodízio nesse apoio, cada dia uma avó busca na escola. Nos dias em que estou no consultório, porque às vezes é um horário que eu não posso buscar”, esclareceu ele.

Família de Paulo Gustavo e Thales

Bretas sempre manteve uma relação estreita com a família de Paulo Gustavo e agradece por continuar com essa ligação mesmo após a perda do marido.

Déa [Lúcia, mãe de Paulo Gustavo] e Penha [madrasta de Paulo] sempre me ajudam muito, a gente se manteve muito próximo”, relembrou ele.

Mesmo assim, Bretas confessou que, como qualquer família, existem momentos de desacordo e disputas.

“Não tenho muito medo desse laço se perder, embora oscilações aconteçam, como em todas as famílias, têm momentos de discussão e discordância em algum momento”, admitiu ele. Enfatizando a importância da presença do amor e do cuidado mútuo, uma vez que esses elementos promovem corresponsabilidade.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!