O que o Corinthians precisa fazer para se classificar na Copa do Brasil?

Roger Guedes
Corinthians precisa de grande vitória para seguir na Copa do Brasil (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)

O que o Corinthians precisa fazer para se classificar na Copa do Brasil?

O Corinthians vive uma das maiores crises na história recente do clube desde a chegada de Cuca, o treinador condenado por estupro contra uma jovem de 13 anos na década de 80 vem sendo muito criticado por parte da torcida, que reprova sua chegada ao clube.

Em meio aos protestos fora de campo, Cuca já estreou no Corinthians no último domingo e foi derrotado por 3×1 pelo Goiás. Assim como longe das quatro linhas, a fase dentro do gramado não é boa.

Com pressão em todos os lados, a noite desta quarta-feira (26) será crucial para a sequência do time na Copa do Brasil. Jogando em casa, o alvinegro recebe o Remo e só uma grande vitória interessa.

A situação do Corinthians na Copa do Brasil

Atual vice-campeão do torneio, o Corinthians começou a edição de 2023 com o pé esquerdo. Estreando na terceira fase da competição, o time, que na época ainda era treinador por Fernando Lázaro, perdeu por 2×0 para o Remo.

Para seguir vivo na competição, o Corinthians hoje precisa muito da força da sua torcida para fazer um grande placar, pois só uma vitória por três gols de diferença garante a classificação. Caso o alvinegro ganhe nos 90 minutos por uma diferença de dois gols, a decisão será nas penalidades máximas.

E por falar em pênaltis, o Corinthians não vem tendo muito sucesso nesse tipo de disputa. Na final da Copa do Brasil de 2022, o alvinegro perdeu o título justamente nas penalidade para o Flamengo. Em 2023, foi eliminado pelo Ituano no Paulistão também nos pênaltis, jogando dentro da Neo Química Arena.

Enquanto o Corinthians vive um drama dentro e fora de campo, a situação do Remo é bem mais tranquila. No jogo desta noite, a equipe pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda fica com a vaga. No histórico, o Remo não perde um jogo por três gols de diferença há quase um ano (3×0 para o Volta Redonda em junho de 2022 pela Série C).

O clima no Corinthians

Além da pressão extracampo, o treinador Cuca também precisa retomar o ânimo do plantel alvinegro. Após a derrota diante do Goiás pelo Brasileirão, jogadores e o próprio técnico falaram sobre a falta de confiança do time, que não pode existir nesta noite.

Para tentar reverter a situação, existe a possibilidade de que Cuca mande para campo um time titular diferente do que vem sendo utilizado normalmente, priorizando a presença de atletas mais jovens e que possam correr por mais tempo.

Um grupo de torcedores do Corinthians também pretende realizar um protesto dentro do estádio nesta noite contra a presença de Cuca. A ideia ainda está em debate, mas se sabe que não será durante a partida, pois a prioridade é apoiar o Corinthians.

Por conta dos protestos, existe também a chance de Cuca deixar o cargo após o jogo desta noite, independente do resultado.

Onde assistir

Para quem não for assistir o jogo entre Corinthians e Remo dentro da Neo Química Arena, as opções são pelo canal por assinatura SporTV, ou pelo Premiere. O jogo começa às 21:30.