Nicki Minaj pode conseguir pela primeira vez o topo da Billboard Hot 100

O single de retorno de Nicki Minaj deve colher bons frutos. A música Super Freaky Girl foi lançada no último dia 12 e tem chances de estrear direto no topo da principal parada dos Estados Unidos. Se a rapper de Monster conseguir o feito será seu primeiro número um solo da carreira na Billboard Hot 100.

A faixa Super Freaky Girl é o lead-single do quinto álbum solo de estúdio da rapper, ainda sem divulgação de nome ou data de lançamento. O último trabalho da artista foi no Queen de 2018. O carro-chefe do novo projeto possui sample da clássica Super Freak do cantor Rick James. A faixa está presente no álbum Street Songs de 1981.

A Billboard Hot 100 conta vendas físicas, rádios e streaming das canções para fazer a lista semanal. Na primeira prévia para a próxima atualização, a intérprete de The Night Is Still Young pode debutar na vice-liderança com 227 pontos. Mas, com a ajuda dos fãs, a rapper pode conseguir seu primeiro um solo no chart.

Super Freaky Girl luta contra os 235 pontos de Harry Styles e seu grande sucesso As It Was, que já passou dez semanas em primeiro lugar e é até o momento, o maior hit do ano. O Top 3 fecha com Break My Soul de Beyoncé, que após duas semanas no topo pode cair duas posições com 225 pontos.

A pontuação de Nicki Minaj no chart estadunidense prevê que 44 mil cópias físicas devem ser comercializadas na primeira semana. Além de 20 milhões de reproduções nas plataformas de streamings apenas em solo americano, e 6,5 milhões de audiência nas rádios do país.

A primeira performance de Super Freaky Girl deve acontecer no dia 28 de agosto no Video Music Awards. Nicki Minaj vai ser receber o Video Vanguard Award, pela sua contribuição a música. A rapper recebeu 17 nomeações no VMA e ganhou cinco prêmios.

Nicki Minaj pode chegar ao topo com Super Freaky Girl

Anteriormente, Nicki Minaj alcançou o topo da Billboard Hot 100 com Doja Cat no remix de Say So e na faixa Trollz com o rapper 6ix9ine. Em canções solos, a Rainha do Rap já chegou perto com Super Bass, que foi Top 3. Se a artista divulgar mais a canção com outras versões da música ou lançar o clipe, pode chegar no número um.

Shake It Off de Taylor Swift barrou Anaconda de chegar ao topo em 2014. Starships foi Top 5 e o lead-single do Queen (2018), a faixa Chun-Li foi número 10. Apesar de não possuir uma canção solo no topo do chart, Nicki Minaj conseguiu colocar 20 hits no Top 10.