Neymar teria pagado multa para diminuir pena de Daniel Alves

Neymar Jr. e Daniel Alves pelo PSG. (Reprodução/Internet)

O jogador Daniel Alves, preso em Barcelona pelo crime de agressão sexual, recebeu ajuda de Neymar Jr. para resolver os seus problemas judiciais.

Segundo informações do portal UOL, o pai de Neymar transferiu cerca de 150 mil euros (R$ 800 mil, na conversão) para compor a defesa de Daniel Alves. O valor teria sido utilizado para o pagamento de uma multa referente a um “atenuante de reparação de dano causado”. Caso o jogador seja condenado, o pagamento da multa pode reduzir a sua pena.

Além disso, Daniel Alves constituiu, no dia 28 de junho de 2023, Gustavo Xisto como procurador. O profissional é um dos mais antigos colaboradores da família de Neymar.

O pagamento da quantia teria acontecido no dia 9 de agosto. A equipe de Neymar não se pronunciou sobre as revelações quando foi procurada.

Contas bloqueadas

Os problemas na Justiça de Daniel Alves vão além do crime de agressão sexual. O lateral teve as suas contas bloqueadas após se separar de Dinorah Santana, sua ex-esposa, e não pagar as despesas de pensão alimentícia.

Daniel Alves tem julgamento marcado na Espanha

A Justiça Espanhola marcou a data do julgamento do jogador Daniel Alves. O Tribunal de Justiça de Barcelona definiu que o atleta será julgado pelo crime de agressão sexual entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

Enquanto a definição não acontece, Daniel Alves segue na cadeia, onde está desde janeiro de 2023. O Ministério Público solicitou uma pena de 9 anos na prisão, enquanto advogados da vítima pediram que o lateral cumpra a pena máxima pelo crime de agressão sexual na Espanha, que é de 12 anos, além de uma indenização de 150 mil euros.

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023, dia em que deu seu primeiro depoimento sobre o caso. Desde então, o jogador mudou a versão dos acontecimentos mais de uma vez.

Confira também: