Montanha-russa descarrila e deixa 7 feridos em São Paulo

Montanha-russa descarrila em SP e deixa 7 feridos
Montanha-russa descarrila em SP (Reprodução/TV Tem)

Montanha-russa descarrila e deixa 7 feridos em São Paulo

Ao menos sete pessoas ficaram feridas após o brinquedo de um parque de diversões descarrilar e travar bruscamente em Itapeva (SP). Durante o acidente, na noite de sábado (6), parte dos ocupantes foi arremessada para fora do aparelho. De acordo com a Polícia Militar, informações iniciais apontam que a Montanha-russa, conhecido como “minhocão” – uma espécie montanha-russa infantil, teria se soltado dos trilhos. O aparelho parou bruscamente, arremessando crianças e adultos contra o solo. Com o impacto, uma das vítimas fraturou a cabeça e um dos braços. Já os demais ocupantes tiveram ferimentos leves. Todos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa da cidade.

O acidente

O hospital informou que, até a manhã de domingo (7), todas as vítimas haviam sido liberadas. Após o acidente, equipes da Polícia Militar e Civil foram acionadas. O brinquedo foi periciado e um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado no plantão policial da cidade. Em nota, a “Riquinho Park” lamentou o ocorrido e informou que este foi o primeiro acidente durante 25 anos de funcionamento do parque de diversões. Ressaltou ainda que todos os brinquedos e equipamentos estão regulares e, diariamente, são vistoriados.

A empresa disse que está prestando auxílio às famílias das vítimas e continuará colaborando com as investigações. O brinquedo foi temporariamente desligado, mas o parque de diversões continua em funcionamento na cidade. De acordo com a Prefeitura de Itapeva, a empresa apresentou um relatório atestando a segurança de todos os brinquedos, que autorizou o funcionamento do parque na Avenida Kazumi Youshimura.

Em nota, a assessoria jurídica do Riquinho Park afirma que a empresa está no mercado há mais de 25 anos e que esse é o primeiro acidente ocorrido em suas instalações. A representação diz aguardar pela conclusão do laudo pericial e afirma estar dando todo suporte material à vítima que teve ferimentos mais graves. “Todos os documentos do parque estão regulares para funcionamento e à disposição das autoridades. Os brinquedos, além de vistoriados por engenheiros, são conferidos e testados diariamente por funcionários competentes”, complementa a nota.