Acidente na zona leste de SP deixa feridos em estado grave; Veja

Veículo invade feira e deixa 10 pessoas feridas
Acidente em feira na zona leste de São Paulo (Imagem: Reprodução)

Acidente na zona leste de SP deixa 10 feridos; Veja

Um carro invadiu uma feira no início da tarde desta quarta-feira (3) na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu na Rua Ministro Salgado Filho, altura do número 160. Segundo a Polícia Militar, uma senhora estava dirigindo um Polo prata quando teve um apagão e desmaiou.

Quando acordou, o carro já havia colidido com a barraca. Ainda de acordo com a PM, quase todas as vítimas sofreram queimaduras, uma delas, inclusive, está em estado grave. O helicóptero Águia apoia a ocorrência, além de equipes do resgate e do SAMU. O caso deve ser registrado no 57º Distrito Policial e ocorreu por volta de 12h25.

Estado das vítimas

As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para os prontos socorros do Hospital das Clínicas e do Hospital da Vila Penteado. Uma mulher de 60 anos teve traumatismo craniano. Segundo testemunhas, ela estava em frente a uma barraca de pastel quando foi atingida nas costas pelo veículo e ficou “agonizando no chão” até ser socorrida. Ela foi levada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar até o Pronto Socorro do Mandaqui. A maioria das vítimas foi atingida pelo óleo da barraca de pastel, o que provocou queimaduras.

Companhia de Engenharia de Tráfico (CET) mostra dados de acidentes com veículos em São Paulo (2023)

O Relatório Anual de Acidentes de Trânsito de 2021 mostra que, pelo segundo ano seguido, o número total de acidentes de trânsito na cidade de São Paulo caiu. Ao longo de 2021, foram registradas 6.860 ocorrências (somando-se os atropelamentos e sinistros veiculares). Trata-se de uma queda de 30% em relação ao ano de 2020, quando foram registradas 9.837 ocorrências desse tipo. O número total de vítimas feridas nesses acidentes também caiu 30%. Foram 8.439 em 2021, ante 12.152 vítimas anotadas em 2020.

Os motociclistas são mais da metade das vítimas de acidentes de trânsito na capital, em 2021. Entre eles, foram 4.671 feridos. Os motociclistas também são a maioria entre as vítimas fatais: 363 perderam a vida. Dentre os mortos, 94 tinham entre 20 e 24 anos; e 77 foram identificados como motofretistas. Já as mortes de pedestres foram as menores de que se tem registro na série histórica do relatório, que existe desde 1979.

Ao todo, 286 pedestres perderam a vida em 2021. São 30 mortes a menos entre pedestres do que no ano anterior, quando foram registradas 316 (redução de 10%). Motoristas e passageiros somaram 130 vítimas fatais ao longo de 2021. Entre os ciclistas, foram 44 mortos. A maior parte dos acidentes de trânsito foi registrada nos fins de semana, principalmente nas noites de sábado. Já as ocorrências fatais, concentram-se nas noites e madrugadas do fim de semana. Sendo que as mortes ocorreram com mais frequência nas madrugadas de sábado para domingo.