Melhores Séries da Netflix Para Maratonar: Lista de Séries Boas

Nos tempos modernos, o streaming se tornou um dos principais meios de entretenimento, e nenhuma plataforma é mais proeminente neste campo do que a Netflix. Com uma vasta biblioteca de conteúdo que abrange todos os gêneros e formatos, é difícil não encontrar algo que corresponda aos seus gostos na Netflix.

Para os amantes de séries, em particular, a plataforma oferece uma variedade impressionante, desde dramas intensos e emocionantes a comédias leves e hilárias, passando por séries coreanas apaixonantes e programas de ação eletrizantes.

Mas com tantas opções à disposição, pode ser um desafio escolher uma série boa para assistir. Às vezes, você só quer que alguém te dê uma lista de séries boas na Netflix para maratonar, de preferência com títulos que você ainda não descobriu. Felizmente, é exatamente isso que este artigo está aqui para fazer.

Vamos explorar as melhores séries da Netflix em 2023, mergulhando em diferentes gêneros e destacando títulos que valem a pena adicionar à sua lista.

Seja você um aficionado por séries de suspense, um romântico sem esperança buscando histórias de amor, um fã fervoroso de ação ou alguém à procura de séries curtas e boas para uma maratona rápida, temos algo para todos.

Além disso, também forneceremos dicas úteis para maratonar essas séries e maximizar sua experiência de visualização. Então, prepare a pipoca, aconchegue-se no sofá e vamos mergulhar no mundo das séries boas na Netflix para assistir em 2023.

melhores-series-da-netflix-para-maratonar-lista-de-series-boas
Melhores Séries da Netflix Para Maratonar: Lista de Séries Boas (Foto: Reprodução/Internet)

Séries Boas na Netflix Para Diversos Gostos

Quando se trata de escolher uma série para assistir, o gosto pessoal desempenha um papel fundamental. A Netflix, com sua vasta seleção de séries, é o lugar perfeito para achar algo que se encaixe perfeitamente em suas preferências.

Seja você um apaixonado por séries de época, um entusiasta do suspense ou um fã de comédia, a Netflix tem algo especial para você. Mas como estamos aqui para facilitar sua escolha, vamos categorizar algumas das melhores séries da Netflix de acordo com o gênero. E a primeira categoria que vamos explorar é o suspense.

1 – Séries de Suspense Boas para Assistir na Netflix

Se existe um gênero que mantém os espectadores na ponta de seus assentos, é o suspense. Com reviravoltas inesperadas, tramas complexas e personagens fascinantes, as séries de suspense são perfeitas para quem gosta de um bom mistério.

A Netflix, reconhecendo o amor do público por esse gênero, tem uma incrível seleção de séries de suspense que vão de thrillers psicológicos a histórias de detetives e crimes.

Outra Vida (Another Life):

outra-vida-another-life-e-uma-das-series-de-suspense-boas-para-assistir
Outra Vida (Another Kife) é uma das series de suspense boas para assistir (Foto: Reprodução/Internet)

Esta série de suspense gira em torno da astronauta Niko Breckinridge (interpretada por Katee Sackhoff) e sua busca mundial por inteligência alienígena. Liderando sua jovem tripulação para investigar a origem de um artefato alienígena encontrado na Terra, todos enfrentam perigos inimagináveis em uma missão que pode ser traiçoeira e sem volta​​.

Travelers:

travelers-e-uma-das-series-de-suspense-boas-para-assistir
Travelers é uma das series de suspense boas para assistir (Foto: Reprodução/Internet)

Criada por Brad Wright e estrelada por Eric McCormack, MacKenzie Porter, Nesta Cooper e Jared Abrahamson, “Travelers” é uma série de suspense e ficção científica que ocorre centenas de anos no futuro.

A série segue um grupo de viajantes do tempo que, armados com o conhecimento da história e um arquivo de perfis de redes sociais, assumem missões de alto risco no século 21 para salvar a humanidade de um terrível destino​​.

Treason:

treason-e-uma-das-series-de-suspense-boas-para-assistir
Treason é uma das series de suspense boas para assistir (Foto: Reprodução/Internet)

Neste thriller britânico, Charlie Cox interpreta um vice-chefe do MI6 cuja vida se complica muito quando um espião russo de seu passado ressurge. Os cinco episódios da série são perfeitos para uma história que você vai querer assistir de uma só vez​​.

Kaleidoscope:

kaleidoscope-e-uma-das-series-de-suspense-boas-para-assistir
Kaleidoscope é uma das series de suspense boas para assistir (Foto: Reprodução/Internet)

A série acompanha um ladrão mestre (interpretado por Giancarlo Esposito) e sua equipe em seu maior assalto, que poderia render a eles 7 bilhões de dólares. O que torna esta série verdadeiramente única é que os episódios podem ser assistidos em qualquer ordem que o espectador escolher, e ainda assim farão sentido​​.

The Recruit:

the-recruit-e-uma-das-series-de-suspense-boas-para-assistir
The Recruit é uma das series de suspense boas para assistir (Foto: Reprodução/Internet)

Noah Centineo estrela como um advogado da CIA que se envolve em uma situação complicada graças a um ex-ativo da CIA. A série de oito episódios também é estrelada por Laura Haddock, Fivel Stewart, Aarti Mann e Colton Dunn​​.

Séries de Ação na Netflix que Valem a Pena Ver

Em busca de um pouco mais de adrenalina? As séries de ação na Netflix podem ser a escolha perfeita para você.

Oferecendo uma ampla gama de opções, que incluem desde ação intensa e aventura épica até suspense de tirar o fôlego e drama emocional, as séries de ação na plataforma proporcionam uma variedade inigualável de experiências emocionantes.

Se você está procurando um drama policial cheio de reviravoltas, um thriller de espionagem habilmente construído, ou um épico de fantasia repleto de batalhas impressionantes, a Netflix tem algo que certamente irá capturar sua imaginação e acelerar seu ritmo cardíaco.

Deixe-me guiá-lo através de algumas das melhores séries de ação disponíveis na Netflix atualmente.

Lupin:

lupin-e-uma-das-series-de-acao-na-netflix-que-vale-a-pena-assistir
Lupin é uma das series de ação na Netflix que vale a pena assistir (Foto: Reprodução/Internet)

Em “Lupin”, acompanhamos a trajetória de Assane Diop, um virtuoso do disfarce que busca justiça. Acusado injustamente de um crime há 25 anos, Diop busca vingar a morte de seu pai, inspirando-se no clássico personagem da literatura francesa Arsène Lupin, criado por Maurice Leblanc.

Este “ladrão de casaca” marca presença nos famosos romances policiais do autor. Se você é fã do estilo Sherlock Holmes, “Lupin” é uma escolha excelente para maratonar hoje.

Alice in Borderland:

alice-in-borderland-e-uma-das-series-de-acao-na-netflix-que-vale-a-pena-assistir
Alice in Borderland é uma das series de ação na Netflix que vale a pena assistir (Foto: Reprodução/Internet)

Essa é uma série eletrizante baseada no mangá de Haro Aso. A trama gira em torno de um jogador que é misteriosamente transportado para um universo paralelo. Em uma Tóquio quase deserta, ele é forçado a participar de jogos letais para sobreviver.

Cada jogo é baseado em uma carta de baralho, e ao longo da série, segredos do universo paralelo são revelados.

The Umbrella Academy:

the-umbrella-academy-e-uma-das-series-de-acao-na-netflix-que-vale-a-pena-assistir
The Umbrella Academy é uma das series de ação na Netflix que vale a pena assistir (Foto: Reprodução/Internet)

A “The Umbrella Academy” é uma adaptação da série de quadrinhos criada por Gerard Way e ilustrada pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá. A história segue uma família de super-heróis que, após a morte do pai, deve se reunir para tentar evitar o apocalipse.

Com personagens complexos e bem desenvolvidos, a série continua surpreendendo seus fãs e já é um favorito dos amantes de histórias de ação.

Queen Sono:

queen-sono-e-uma-das-series-de-acao-na-netflix-que-vale-a-pena-assistir
Queen Sono é uma das series de ação na Netflix que vale a pena assistir (Foto: Reprodução/Internet)

A série “Queen Sono” é uma emocionante série de ação sul-africana que irá te prender do início ao fim. A trama segue uma espiã altamente treinada em sua missão mais perigosa: descobrir os mistérios e segredos que cercam a morte de sua mãe. Para isso, ela se envolve em uma rede arriscada de negócios e política na África do Sul.

Warrior Nun:

warrior-nun-e-uma-das-series-de-acao-na-netflix-que-vale-a-pena-assistir
Warrior Nun é uma das series de ação na Netflix que vale a pena assistir (Foto: Reprodução/Internet)

A série “Warrior Nun” nos leva a seguir a jornada de Ava, uma jovem de 19 anos que desperta misteriosamente em um necrotério com superpoderes. Agora, ela se junta a uma seita de freiras que lutam contra os demônios mais perigosos da Terra.

La Casa de Papel:

la-casa-de-papel-e-uma-das-series-de-acao-na-netflix-que-vale-a-pena-assistir
La Casa de Papel é uma das series de ação na Netflix que vale a pena assistir (Foto: Reprodução/Internet)

Finalmente, “La Casa de Papel” é uma das séries mais populares da Netflix. O drama espanhol, criado por Álex Pina, conta a história de um grupo de pessoas que planejam um dos maiores e mais complexos roubos da história.

Cada personagem recebe o nome de uma cidade mundialmente famosa e são liderados pelo enigmático Professor. Juntos, eles tentam realizar um audacioso assalto à Casa da Moeda da Espanha, enquanto fogem das forças policiais de elite da Espanha.

Séries Românticas Boas e Emocionantes na Netflix

A Netflix é um tesouro de séries românticas apaixonantes e emocionantes, perfeitas para aquelas noites em que se quer apenas relaxar e mergulhar em uma história de amor. Aqui estão seis exemplos de séries românticas que você pode assistir na Netflix:

Outlander

outlander-e-uma-das-series-romanticas-boas-e-emocionantes-na-netflix
Outlander é uma das series românticas boas e emocionantes na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Para aqueles que apreciam uma trama recheada de aventura, romance e cenas intensas, Outlander é a escolha perfeita! A série é cativante e se desenrola em duas linhas temporais: a metade do século XX e o final do século XVIII.

Sim, ela conta com uma dose generosa de ficção científica ao explorar a temática da viagem no tempo. Se você ainda não conferiu Outlander, prepare-se para uma viagem fascinante.

Bridgerton

bridgerton-e-uma-das-series-romanticas-boas-e-emocionantes-na-netflix
Bridgerton é uma das series românticas boas e emocionantes na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Uma das séries mais assistidas da Netflix. Ambientada na alta sociedade londrina, os irmãos de uma família abastada competem pelos interesses amorosos para seus futuros casamentos. Daphne sonha em se casar por amor e seu coração desperta ao conhecer o desejado Duque de Hastings. A série é baseada no best-seller de Julia Quinn.

The Fabulous

the-fabulous-e-uma-das-series-romanticas-boas-e-emocionantes-na-netflix
The Fabulous é uma das series românticas boas e emocionantes na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

O ídolo do grupo Shinee, Choi Min-ho, protagoniza essa divertida comédia romântica original da Netflix que irá encantá-lo do início ao fim. Na trama, Ji Woo-min é um fotógrafo freelancer de moda e Pyo Ji-eun trabalha para uma renomada agência de marcas de luxo em Seul.

Eles se conhecem há anos e compartilham um grupo de amigos íntimos que também trabalham na indústria da moda na Coreia do Sul. Através de obstáculos, romances não correspondidos e anos de amizade, eles acabam confessando os sentimentos mútuos que sentem.

Virgin River

virgin-river-e-uma-das-series-romanticas-boas-e-emocionantes-na-netflix
Virgin River é uma das series românticas boas e emocionantes na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Depois de experiências traumáticas em Los Angeles, uma enfermeira se muda para uma cidade interiorana com o objetivo de recomeçar e viver uma nova vida. No entanto, ao invés de encontrar tranquilidade, ela se depara com situações desafiadoras no trabalho e se envolve com um homem que a faz despertar para um novo amor.

Heartstopper

heartstopper-e-uma-das-series-romanticas-boas-e-emocionantes-na-netflix
Heartstopper é uma das series românticas boas e emocionantes na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Inspirada na aclamada graphic novel de Alice Oseman, “Heartstopper” retrata a delicada história da descoberta do amor na adolescência. Nesta série original da Netflix, Charlie é um adolescente que foi exposto e que sofre bullying constante na escola. Nick, por outro lado, é um popular jogador de rugby admirado por todos.

Quando os dois são colocados para sentar juntos em uma aula, uma amizade inusitada surge entre eles. Com o tempo, sentimentos inesperados começam a emergir.

Gilmore Girls

gilmore-girls-e-uma-das-series-romanticas-boas-e-emocionantes-na-netflix
Gilmore Girls é uma das series românticas boas e emocionantes na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Situada na pequena cidade de Stars Hallow, a série acompanha o cotidiano de Lorelai e sua filha Rory, as Gilmore Girls. Originária de uma família abastada, Lorelai se esforça para criar sua filha de maneira independente. Além dos conflitos familiares, a série explora profundamente a vida amorosa das duas protagonistas. Quem já assistiu adora!

Séries Coreanas na Netflix que Você Deve Assistir

O mundo do entretenimento coreano, também conhecido como K-drama, conquistou um lugar permanente no coração de muitos fãs em todo o mundo. Essas séries sul-coreanas, repletas de histórias emocionantes, personagens cativantes e atuações impressionantes, são um verdadeiro deleite para os espectadores.

Se você ainda não mergulhou no universo dos K-dramas, aqui estão algumas séries coreanas na Netflix que você deve assistir:

Kingdom

kingdom-e-uma-das-series-coreanas-que-voce-deve-assistir-na-netflix
Kingdom é uma das series coreanas que você deve assistir na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Ambientada na Dinastia Joseon, essa série de duas temporadas segue o príncipe herdeiro em sua tentativa de salvar o reino de uma praga que transforma as pessoas em zumbis.

Hospital Playlist

hospital-playlist-e-uma-das-series-coreanas-que-voce-deve-assistir-na-netflix
Hospital Playlist é uma das series coreanas que você deve assistir na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Esta série médica coreana acompanha as alegrias, tensões e dramas de um grupo de cinco amigos que trabalham no Centro Médico Yulje.

Holo, Meu Amor

holo-meu-amor-e-uma-das-series-coreanas-que-voce-deve-assistir-na-netflix
Holo, Meu Amor é uma das series coreanas que você deve assistir na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Esse K-drama de 2020 conta a história de uma mulher solitária com uma doença que impede que ela veja o rosto das pessoas. No entanto, quando ela usa um par de óculos especial, ela encontra um holograma com quem se envolve emocionalmente.

Tudo Bem Não Ser Normal

tudo-bem-nao-ser-normal-e-uma-das-series-coreanas-que-voce-deve-assistir-na-netflix
Tudo Bem Não Ser Normal é uma das series coreanas que você deve assistir na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Tratando de um tema delicado como saúde mental, esta série segue a vida de uma escritora de livros infantis e um cuidador de pacientes psiquiátricos cujos caminhos se cruzam.

Love Alarm

love-alarm-e-uma-das-series-coreanas-que-voce-deve-assistir-na-netflix
Love Alarm é uma das series coreanas que você deve assistir na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Em um mundo onde um aplicativo pode te dizer se alguém em um raio de 10 metros está apaixonado por você, uma garota se encontra em um complicado triângulo amoroso.

Uma Advogada Extraordinária

uma-advogada-extraordinaria-e-uma-das-series-coreanas-que-voce-deve-assistir-na-netflix
Uma Advogada Extraordinária é uma das series coreanas que você deve assistir na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Woo Young Woo, uma advogada de 27 anos no espectro do autismo, usa suas habilidades únicas, como uma excelente memória e uma profunda compreensão da lei, para navegar pelos desafios diários de suas interações humanas no trabalho.

Séries de Comédia para Toda a Família na Netflix

Quando se trata de diversão para todas as idades, a Netflix tem um acervo de séries de comédia que vão fazer a família toda rir. Esses shows combinam humor leve, personagens envolventes e situações que ressoam com todas as idades. Aqui estão seis exemplos de séries de comédia para toda a família disponíveis na Netflix:

Fuller House

fuller-house-e-uma-das-series-de-comedia-para-toda-a-familia-na-netflix
Fuller House é uma das series de comédia para toda a família na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Esta é uma continuação da série popular dos anos 80 e 90, “Full House”. A série segue D.J. Tanner-Fuller, agora uma viúva e mãe de três filhos, enquanto ela pede a ajuda de sua irmã Stephanie e sua melhor amiga Kimmy para criar seus filhos. A série foi bem recebida e teve uma boa corrida na Netflix.

The Good Place

the-good-place-e-uma-das-series-de-comedia-para-toda-a-familia-na-netflix
The Good Place é uma das series de comédia para toda a família na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Este programa apresenta um olhar cômico e filosófico sobre a vida após a morte, com performances brilhantes de Kristen Bell e Ted Danson.

One Day at a Time

one-day-at-a-time-e-uma-das-series-de-comedia-para-toda-a-familia-na-netflix
One Day at a Time é uma das series de comédia para toda a família na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Baseado na sitcom dos anos 70 e 80, este reboot segue uma família cubano-americana enquanto eles lidam com os desafios da vida moderna.

“Unbreakable Kimmy Schmidt”

unbreakable-kimmy-schmidt-e-uma-das-series-de-comedia-para-toda-a-familia-na-netflix
Unbreakable Kimmy Schmidt é uma das series de comédia para toda a família na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Após ser resgatada de um culto do apocalipse, Kimmy Schmidt se muda para Nova York para começar uma nova vida. Com seu otimismo inabalável, Kimmy enfrenta o mundo moderno com um encanto desajeitado.

The Ranch

the-ranch-e-uma-das-series-de-comedia-para-toda-a-familia-na-netflix
The Ranch é uma das series de comédia para toda a família na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Protagonizada por Ashton Kutcher, esta série segue a vida de um ex-jogador de futebol profissional que retorna à sua cidade natal para ajudar a administrar o negócio da família.

Grace and Frankie

grace-and-frankie-e-uma-das-series-de-comedia-para-toda-a-familia-na-netflix
Grace and Frankie é uma das series de comédia para toda a família na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Esta série aclamada acompanha duas mulheres que se encontram em uma amizade improvável após descobrirem que seus maridos estão apaixonados um pelo outro.

Séries Curtas e Boas na Netflix para uma Maratona Rápida

Se você está buscando por séries que possam ser assistidas rapidamente, há várias opções de qualidade disponíveis na Netflix que podem ser finalizadas em apenas um ou dois dias. Separamos algumas delas para você:

Séries de Uma Temporada que São Rápidas e Boas

O Gambito da Rainha

o-gambito-da-rainha-e-uma-das-series-curtas-e-boas-na-netflix-para-uma-maratona-rapida
O Gambito da Rainha é uma das series curtas e boas para uma maratona rápida na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

A série “O Gambito da Rainha” se tornou um dos maiores sucessos recentes da Netflix. Ambientada entre os anos 50 e 60, a série narra a jornada de uma jovem prodígio em busca de se tornar a melhor jogadora de xadrez do mundo, enfrentando um ambiente dominado por homens e lutando contra traumas e vícios.

Protagonizada pela talentosa Anya Taylor-Joy, a série possui apenas 7 episódios, o que a torna perfeita para uma maratona rápida e viciante.

A Maldição da Residência Hill

a-maldicao-da-residencia-hill-e-uma-das-series-curtas-e-boas-na-netflix-para-uma-maratona-rapida
A Maldição da Residência Hill é uma das series curtas e boas para uma maratona rápida na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Se você está em busca de uma história aterrorizante, A Maldição da Residência Hill é uma ótima escolha. Criada por Mike Flanagan, renomado cineasta de terror, a série apresenta duas linhas do tempo distintas.

Uma delas mostra o passado de uma família que se muda para uma antiga mansão com o objetivo de reformá-la e vendê-la, mas acaba se deparando com fenômenos sobrenaturais que marcam suas vidas.

Na outra linha do tempo, estamos no presente e acompanhamos os irmãos crescidos lidando com os traumas do passado. Para os fãs de histórias envolventes de suspense e terror psicológico, essa série de 10 episódios é uma excelente escolha.

A Maldição da Mansão Bly

a-maldicao-da-mansao-bly-e-uma-das-series-curtas-e-boas-na-netflix-para-uma-maratona-rapida
A Maldição da Mansão Bly é uma das series curtas e boas para uma maratona rápida na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Se você ainda busca mais opções de terror, a Netflix também oferece A Maldição da Mansão Bly, outra criação de Mike Flanagan. Na trama, uma jovem governanta é contratada para cuidar de dois sobrinhos órfãos de um aristocrata em uma isolada mansão.

No entanto, ela começa a perceber presenças sobrenaturais na mansão, que parecem estar ligadas ao sombrio passado dos moradores anteriores. Com apenas 9 episódios, essa série proporciona uma experiência imersiva e arrepiante.

Maniac

maniac-e-uma-das-series-curtas-e-boas-na-netflix-para-uma-maratona-rapida
Maniac é uma das series curtas e boas para uma maratona rápida na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Dirigida pelo aclamado roteirista e diretor Cary Fukunaga, Maniac é uma minissérie de comédia dramática e ficção científica que se passa em um mundo alternativo inspirado nos anos 80.

A série acompanha a jornada de duas pessoas que participam de um teste farmacêutico experimental que promete curar qualquer doença mental ou emocional. No entanto, as coisas não saem como o esperado e eles se veem presos em uma série de simulações de realidades alternativas.

Estrelada por Jonah Hill e Emma Stone, com 10 episódios, essa série apresenta uma abordagem psicológica profunda, com uma trama complexa e envolvente.

I Am Not Okay With This

i-am-not-okay-with-this-e-uma-das-series-curtas-e-boas-na-netflix-para-uma-maratona-rapida
I Am Not Okay With This é uma das series curtas e boas para uma maratona rápida na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

A série “I Am Not Okay With This” é baseada nos quadrinhos homônimos de Charles Forsman. A trama gira em torno de Sydney, uma jovem que, além de lidar com os problemas típicos da adolescência, perdeu recentemente o pai, tem sentimentos românticos por sua melhor amiga e ainda descobre que possui superpoderes.

Com episódios curtos e envolventes, a série oferece uma mistura única de drama, comédia e elementos sobrenaturais.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

a-vida-e-a-historia-de-madam-cj-walker-e-uma-das-series-curtas-e-boas-na-netflix-para-uma-maratona-rapida
A Vida e a História de Madam C.J. Walker é uma das series curtas e boas para uma maratona rápida na Netflix (Foto: Reprodução/Internet)

Baseada na biografia de Sarah Breedlove, a primeira mulher negra milionária dos Estados Unidos, A Vida e a História de Madam C.J. Walker narra a jornada desde a vida pobre e sofrida até a ascensão econômica ao construir um império de produtos de beleza.

Essa série é uma inspiradora história de superação e conquista, com uma única temporada que você pode maratonar rapidamente e se encantar com essa personagem histórica.

Séries Curtas e Boas que Não São Muito Conhecidas

Se você está em busca de séries curtas e boas para uma maratona rápida, mas não muito conhecidas, a Netflix também oferece opções interessantes. Essas séries podem ser uma excelente escolha para quem deseja explorar narrativas diferentes e descobrir novos talentos. Confira algumas sugestões:

Falcon Lake

falcon-lake-e-uma-das-series-curtas-e-boas-que-nao-sao-muito-conhecidas
Falcon Lake é uma das series curtas e boas que não são muito conhecidas (Foto: Reprodução/Internet)

Dirigida pela atriz canadense Charlotte Le Bon, esta série é uma adaptação livre da graphic novel “Une Sœur (A Sister)” e conta a história de um adolescente tímido que passa suas férias em uma casa de campo com sua família e amigos.

O encontro com uma jovem mais velha o leva a vivenciar um verão marcante, cheio de descobertas e sentimentos intensos.

The Break

the-break-e-uma-das-series-curtas-e-boas-que-nao-sao-muito-conhecidas
The Break é uma das series curtas e boas que não são muito conhecidas (Foto: Reprodução/Internet)

Um thriller belga que gira em torno de um policial que retorna à sua cidade natal para investigar um caso de suicídio que parece suspeito. Conforme ele desvenda os segredos sombrios da pequena comunidade, ele se vê envolvido em uma teia de mentiras e traições.

Com apenas uma temporada de 10 episódios, “The Break” oferece uma trama envolvente e cheia de reviravoltas.

The Five

the-five-e-uma-das-series-curtas-e-boas-que-nao-sao-muito-conhecidas
The Five é uma das series curtas e boas que não são muito conhecidas (Foto: Reprodução/Internet)

Criada pelo renomado autor britânico Harlan Coben, esta série segue um grupo de amigos que são abalados por um terrível acontecimento durante a infância. Vinte anos depois, eles se reúnem quando o DNA de uma das vítimas é encontrado em uma cena de crime.

Com 10 episódios, “The Five” é uma mistura de suspense e drama, com uma trama cativante e personagens complexos.

Reckoning

reckoning-e-uma-das-series-curtas-e-boas-que-nao-sao-muito-conhecidas
Reckoning é uma das series curtas e boas que não são muito conhecidas (Foto: Reprodução/Internet)

Uma série australiana que explora os efeitos perturbadores de um assassino em série em uma pequena cidade. Quando um ato chocante de violência abala a comunidade, um detetive e um pai de família são levados a confrontar seus segredos sombrios.

Com apenas uma temporada de 10 episódios, “Reckoning” mergulha na mente dos personagens e na natureza do mal.

State of Happiness

state-of-happiness-e-uma-das-series-curtas-e-boas-que-nao-sao-muito-conhecidas
State of Happiness é uma das series curtas e boas que não são muito conhecidas (Foto: Reprodução/Internet)

Uma produção norueguesa que se passa na década de 1960, quando a descoberta de petróleo transforma uma pequena cidade costeira em um centro de riqueza e mudança.

A série acompanha personagens envolvidos na indústria do petróleo e suas vidas interligadas. Com uma atmosfera nostálgica e uma história envolvente, “State of Happiness” é uma pérola pouco conhecida.

The Same Sky

the-same-sky-e-uma-das-series-curtas-e-boas-que-nao-sao-muito-conhecidas
The Same Sky é uma das series curtas e boas que não são muito conhecidas (Foto: Reprodução/Internet)

Ambientada na Alemanha da Guerra Fria, esta série segue a história de um agente da inteligência da Alemanha Oriental que é enviado a Berlim Ocidental com uma missão secreta.

Ele se envolve com uma mulher ocidental e um relacionamento perigoso se desenvolve. Com 6 episódios, “The Same Sky” retrata o conflito ideológico e emocional de uma época turbulenta.

Dicas para Maratonar Séries na Netflix

Como Escolher Boas Séries para Maratonar

Se você está buscando dicas para escolher boas séries para maratonar na Netflix, aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a fazer escolhas acertadas:

Leia sinopses e resenhas:

Antes de começar uma nova série, leia a sinopse para ter uma ideia geral da história. Além disso, procure por resenhas e opiniões de outras pessoas para ter uma ideia do que esperar.

Verifique a classificação e gênero:

A Netflix fornece informações sobre a classificação indicativa e o gênero de cada série. Verifique se a classificação é adequada ao seu público-alvo e se o gênero é de seu interesse.

Explore as recomendações personalizadas:

A Netflix oferece recomendações personalizadas com base nas suas preferências de visualização. Explore essas recomendações para descobrir séries que possam te interessar.

Pesquise sobre o elenco e equipe:

Se você é fã de algum ator, atriz, diretor ou roteirista em particular, pesquise séries em que eles estejam envolvidos. Isso pode te ajudar a encontrar séries de qualidade que sejam do seu interesse.

Consulte listas e rankings:

Existem diversas listas e rankings disponíveis na internet com sugestões de séries populares e bem avaliadas. Consulte essas listas para descobrir séries que estão sendo bastante recomendadas.

Experimente diferentes gêneros:

Não limite sua maratona a um único gênero. Experimente diferentes estilos e gêneros para diversificar suas experiências de visualização.

Dê uma chance às séries menos conhecidas:

Nem sempre as séries mais populares são as melhores opções. Dê uma chance às séries menos conhecidas, pois elas podem esconder verdadeiras pérolas que podem te surpreender.

Lembre-se de que o gosto pessoal é muito subjetivo, então o mais importante é escolher séries que estejam de acordo com seus interesses e preferências. Aproveite sua maratona e divirta-se explorando o catálogo diversificado da Netflix!

Como Aproveitar ao Máximo a sua Maratona de Séries na Netflix

Se você quer aproveitar ao máximo a sua maratona de séries na Netflix, aqui estão algumas dicas para tornar essa experiência ainda mais prazerosa:

Organize seu tempo: Antes de começar a maratona, verifique sua disponibilidade de tempo. Certifique-se de reservar períodos em que você possa se dedicar completamente à série, sem interrupções.

1 – Estabeleça limites:

É fácil se perder em uma maratona e acabar assistindo episódio após episódio sem parar. No entanto, é importante estabelecer limites para evitar o cansaço excessivo. Faça pausas regulares para descansar, se hidratar e esticar as pernas.

2 – Faça uma lista de séries:

Antes de começar a maratona, faça uma lista das séries que você deseja assistir. Isso ajudará a manter o foco e evitar perder tempo procurando por novas opções.

3 – Experimente diferentes gêneros:

Aproveite a oportunidade da maratona para explorar diferentes gêneros de séries. Saia da sua zona de conforto e experimente algo novo. Você pode descobrir séries surpreendentes que nunca teria considerado antes.

4 – Leia as sinopses:

Antes de iniciar uma nova série, leia a sinopse para ter uma ideia do enredo e dos personagens. Isso ajudará você a selecionar séries que realmente despertem seu interesse.

5 – Ouça recomendações:

Peça recomendações a amigos, familiares e até mesmo nas redes sociais. As pessoas próximas a você podem ter descoberto séries incríveis que você ainda não conhece.

6 – Esteja aberto a séries menos conhecidas:

Nem todas as séries populares são necessariamente as melhores para você. Esteja aberto a explorar séries menos conhecidas, pois elas podem surpreender positivamente.

7 – Crie um ambiente aconchegante:

Prepare um ambiente confortável e aconchegante para sua maratona. Arrume as almofadas, coloque uma manta, prepare uma bebida ou lanche favorito e desfrute da experiência com conforto.

8 – Interaja com outros fãs:

Aproveite as redes sociais para interagir com outros fãs das séries que você está assistindo. Compartilhe suas opiniões, teorias e descobertas. Isso pode tornar a experiência ainda mais divertida.

9 – Divirta-se e aproveite:

No final das contas, o mais importante é se divertir e aproveitar a sua maratona de séries na Netflix. Permita-se imergir nas histórias, conectar-se com os personagens e aproveitar cada momento da sua experiência televisiva.

Com essas dicas, você estará pronto para aproveitar ao máximo a sua maratona de séries na Netflix. Prepare-se para mergulhar em histórias envolventes e viver aventuras emocionantes, tudo isso no conforto da sua casa. Aproveite!

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!