Lenine faz relançamento no streaming de álbum clássico ao lado de Marcos Suzano

Lenine
Lenine lança nas pltaformas digitais versão remasterizada do álbum “Olho de Peixe”. (Foto: divulgação).

Lenine faz relançamento no streaming de álbum clássico ao lado de Marcos Suzano

Lenine lançou esta semana, nas plataformas digitais, uma remasterização do emblemático disco “Olho de Peixe” (1993), em parceria com o percussionista Marcos Suzano. O projeto, que celebra os 30 anos do álbum, inclui  um songbook inédito, assinado pelo músico Yuri Pimentel, que será lançado em junho.

Ainda faz parte das comemorações uma edição limitada do álbum em vinil pelo Noize Record Club, disponível para aquisição até o dia 9 de junho, com entrega prevista para setembro. Considerado um marco na música brasileira, “Olho de Peixe”, lançado exclusivamente em CD, revela a interpretação de voz e violão de Lenine, com a percussão inovadora de Suzano.

“Eu tenho muito orgulho do disco, de como foi feito, do processo todo, da maneira como dividimos duas coisas aparentemente tão antagônicas. Ele como percussionista foi um harmonizador e eu, como harmonia, fui um percussionista no violão. Isso deu uma dicotomia muito benéfica pra gente: era como se fosse um jogo de capoeira. Suzano como percussionista harmonizou o disco e eu, que sou da harmonia, do violão, ‘percurssivei’, se isso é possível”, afirmou Lenine.

Trabalho divisor de águas

A dupla arquitetou, junto com o produtor Denilson Campos, os arranjos em várias sonoridades diferentes, que preencheram e transformaram o trabalho de voz, violão e percussão, em uma referência para os ouvintes. Suzano trouxe uma revolução na forma de tocar o pandeiro, transformando-o em uma bateria completa e possibilitando que qualquer ritmo fosse tocado no instrumento.

Lenine, por sua vez, adaptou a sonoridade das cordas explorando harmonias e ritmos complexos em cada uma das 11 canções que compõem o trabalho. “Cada vez mais eu enxergo a influência desse trabalho reverberando até os dias atuais. É impressionante a quantidade de músicos da nova geração, de 20 e poucos anos, de 30 anos, que tem o Olho de Peixe como divisor de águas, como farol, sabe?”, comentou Suzano.

Ficha Técnica – “Olho de Peixe” (2023)

Masterização: Bruno Giorgi no Estúdio O Quarto

Atualização das artes: Bruno Tavares

Realização: Mameluco Produções e Edições LTDA

Direção de Produção: Anna Barroso

Produção Executiva: Amanda Souza

Coordenação de Produção: Thaysa Proença e Maurício Von Helde

Administrativo: Jocilene Costa

Distribuição Digital: Altafonte

 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!