Lampard abre o jogo sobre complicado momento do Chelsea

Chelsea segue má fase
Chelsea segue em fase complicada (Foto: Reprodução Twitter)

Lampard abre o jogo sobre complicado momento do Chelsea

Antes de enfrentar o Real Madrid pelo decisivo confronto das quartas de final da Champions League, o Chelsea recebeu o Brighton pela Premier League e acabou derrotado dentro de casa.

O resultado negativo só aumentou uma sequência indigesta dos ‘Blues’. Agora, são seis jogos consecutivos da equipe sem vitórias.

Preocupação

Recém chegado ao time, o técnico Frank Lampard, ídolo como jogador do clube, assumiu o cargo de treinador interino até o fim da temporada. Após a derrota deste sábado (15), o comandante mostrou preocupação com o desempenho da equipe e uma derrota merecida.

“Estou decepcionado em todos os níveis. A melhor equipe venceu. Eles poderiam ter vencido por mais. Jogaram como um time”.

Sem vencer há mais de um mês, o treinador também comentou sobre o retrospecto recente do Chelsea, que precisa mudar imediatamente.

“Estou no clube há nove dias, não gosto do que vi hoje. Não vou tentar disfarçar de forma alguma. Temos que ser muito honestos sobre isso. Deve haver um sentimento de orgulho envolvido quando você joga pelo Chelsea. Temos que fazer mais na terça-feira. Para chegar lá, é preciso haver uma nova energia. Isso precisa voltar”.

Atualmente, o Chelsea ocupa apenas a 11° posição da Premier League. Se o campeonato terminasse hoje, a equipe (que mais investiu no último mercado de transferências) estaria fora de todas as competições europeias da próxima temporada.

Em busca de um lugar nas disputas internacionais do próximo ano, o Chelsea ainda encara grandes rivais na reta final da Premier League, como o Manchester United, Newcastle United e também o Arsenal, atual líder da competição e um dos grandes rivais dos ‘Blues’.

Próxima parada: Milagre contra o Real Madrid

Apesar do momento extremamente complicado, a chance do cenário mudar será já na próxima partida.

Na terça-feira (18), a equipe encara o Real Madrid em casa. No jogo de ida, os merengues venceram por 2×0. Para ficar com a classificação, o Chelsea precisa triunfar por, ao menos, três gols de diferença.