Justiça determina que plataformas impeçam posts com fotos de Marília Mendonça

Marília Mendonça
Justiça determina que redes sociais impeçam a divulgação de fotos de Marília Mendonça. (Foto: reprodução/Twitter).

Justiça determina que plataformas impeçam posts com fotos de Marília Mendonça

Instagram, Twitter, Facebook e outras redes sociais deverão retirar e impedir a publicação de posts com fotos do corpo de Marília Mendonça, segundo determinação da Justiça. A decisão foi estabelecida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás na noite desta segunda-feira (17).

A medida vem em resposta a divulgação de Imagens da necropsia da cantora, morta em 2021, registradas pelo Instituto Médico Legal em novembro daquele ano. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais ao longo da última semana e geraram transtornos para a família da artista

A decisão

A decisão, atendida em caráter de urgência, determina que as plataformas digitais “tornem indisponível, retirem, excluam e impeçam novas publicações de fotos do corpo da falecida Marília Dias Mendonça extraídas do laudo do exame cadavérico e de autópsia realizado pela Polícia Técnico-Científica do estado de Minas Gerais”.

Família de Marília Mendonça reage à decisão

As plataformas têm o prazo de 24 horas, contando a partir das 20h do dia 17 de abril, para cumprir a obrigação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, comentou nos stories do seu Instagram a determinação que é parte do processo judicial movido pela família da cantora junto ao advogado Robson Cunha.

“Importante decisão obtida por nós no processo que obriga as plataformas a retirarem esse conteúdo criminoso da internet. Que seja um fio de esperança na busca por justiça. A justiça será feita”, escreveu. Agentes da Superintendência de Informações e Inteligência Policial da Polícia Civil de Minas Gerais ainda buscam o responsável pelo vazamento das fotos.