Jornalista critica escolha de Dorival Júnior por São Paulo

Jornalista detona Dorival Júnior após escolha pelo São Paulo. Foto: Reprodução/ Twitter
Jornalista detona Dorival Júnior após escolha pelo São Paulo. Foto: Reprodução/ Twitter

Jornalista critica escolha de Dorival Júnior por São Paulo

Nesta quinta-feira (20), o São Paulo acertou a contratação de Dorival Júnior para o cargo técnico da equipe. Com a demissão de Rogério Ceni, os dirigentes tricolores se movimentaram rapidamente no mercado e repatriaram um antigo conhecido. No entanto, um jornalista acredita que essa foi a pior decisão para o ex-técnico do Flamengo.

No ano passado, Dorival Júnior levantou dois importantes títulos na temporada brasileira pelo Flamengo: a Libertadores e a Copa do Brasil. Mesmo assim, os dirigentes rubro-negros decidiram trocar a comissão técnica e ele pediu as contas por se sentir traído.

Mais de quatro meses após o acontecido, Dorival Júnior volta ao cenário do futebol nacional, mas em um time com uma realidade completamente diferente da que ele encontrou em 2022: o São Paulo não tem recursos e luta por outros objetivos no ano.

Jornalista da ESPN critica escolha de Dorival Júnior pelo São Paulo

Após o acerto de Dorival Júnior com o São Paulo, o jornalista da ESPN, Bruno Vicari, avaliou a decisão do treinador. Segundo ele, é uma escolha equivocada do técnico, pois o time da Barra Funda vive um péssimo momento e, nesta temporada, não deve brigar por nada:

Dorival não fez uma boa escolha em ir para o São Paulo. Profissionalmente, ele deveria se valorizar. A gente sempre diz que os clubes não valorizam o trabalho do competente Dorival. O Dorival estava por cima, e ele regride na carreira. Ele estava no Flamengo, campeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil, e de repente vai para um clube que está desesperado para não cair. Claro que não estou falando da história dos clubes. Mas hoje, o Dorival tem um status de técnico campeão da Libertadores e está tentando salvar um clube que está por baixo”

Atlético-MG e Corinthians procuraram Dorival recentemente

Nos últimos dias, Dorival Júnior também manteve contato com o Atlético-MG e o Corinthians. O Galo, por sua vez, manteve Coudet no cargo. Já o Timão, decidiu demitir Fernando Lázaro e trouxe para o comando Cuca, diante de uma série de protestos.