João Gomes estreia como ator em filme estrelado por Regina Casé

Regina Casé e João Gomes estrelam lado a lado no filme "Dona Lurdes"
Regina Casé e João Gomes estrelam lado a lado no filme “Dona Lurdes” (Foto: Reprodução/Divulgção)

O cantor João Gomes fará a sua estreia nos cinemas ao lado de Regina Casé no filme “Dona Lurdes“, que tem estreia prevista para 2024. A produção é um spin-off da novela “Amor de Mãe“.

O longa é inspirado na novela de José Luiz Villamarim e no livro “Diário da Dona Lurdes“, obra de Manuela Dias. A adaptação foi assinada por Claudio Gonzaga e parte das gravações aconteceu na tradicional Feira de São Cristóvão – Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

Além de João Gomes, o núcleo principal conta com estrelas como Chay Suede, Thiago Martins, Juliano Cazarré, Jéssica Ellen, Nanda Costa. Evandro Mesquita e Arlete Salles também estão confirmados.

Dona Lurdes

Amor de Mãe” foi uma importante e popular novela do horário nobre da TV Globo. Regina Casé deu vida à Dona Lurdes, uma nordestina que se muda para o Rio de Janeiro com os cinco filhos. O carinho e identificação com a personagem foi tão grande que Manuela Dias dedicou um livro com a continuação da história desta mulher.

Desde que acabou a novela eu ficava imaginando como seria a vida dela depois de ter encontrado o Domênico“, admitiu Dias em entrevista ao jornal “O Globo“. Na adaptação, no entanto, a personagem vive um romance com Mario Sérgio, interpretado por Evandro Mesquita.

Núcleo de filmes

Dona Lurdes” é o segundo projeto do novo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo. O primeiro foi “Ritmo de Natal“, que estreou no dia 30 e novembro. A comédia natalina conta com Clara Moneke, Isacque Lopes e Tais Araújo.

A partir de agora, o objetivo do grupo é focar em produzir pelo menos seis filmes por anos, seja spin-off de produções de sucesso da emissora ou apostarem numa história nova. José Luiz Villamarim, diretor de gênero dramaturgia da TV Globo, explicou como serão as metas para 2024.

A meta é produzir entre seis e oito filmes por ano, com títulos originais e spin-offs de produtos de sucesso da empresa, que é o caso de ‘Dona Lurdes’; uma personagem que extrapolou a novela e ficou na memória afetiva do público, uma síntese, que a Manuela Dias fez com a Regina Casé, de uma figura muito brasileira“, disse.

Fique por dentro de tudo o que acontece no cinema:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!