Hugh Grant diz ter odiado a experiência de trabalhar em Wonka

wonka-hugh-grant
Hugh Grant detestou a experiência de gravar Wonka. (Arquivo Warner Bros. Discovery)

Apesar de ainda não ter estreado, o filme Wonka, com data de lançamento marcada para esta quinta-feira no Brasil (07/12) , já parece ter a sua primeira polêmica. O ator Hugh Grant, que interpreta um Oompa-Loompa no filme, revelou não ter gostado nem um pouco da experiência de gravar o longa, que para o seu personagem envolveu a tecnologia de captura de movimento.

Durante coletiva de imprensa de divulgação do filme, o ator afirmou: ‘‘Nunca recebia uma resposta satisfatória e, francamente, o que fiz com meu corpo foi terrível, e foi tudo substituído por um animador’’. O ator também entrou em mais detalhes sobre o que fez ele detestar tanto o processo que envolveu a captura de movimentos e a sua transformação em um personagem em CGI: ‘‘Era como uma coroa de espinhos. Eu fiz uma confusão, odiei muito todo o processo’’. Para se transformar em um Oompa Loompa, a equipe de efeitos especiais de Wonka reduziram o tamanho de Hugh Grant e alteraram a sua feição.

Controvérsias desde a escalação

A escalação de Grant já havia sido motivo de controvérsia nas redes sociais. Alguns internautas viram como problemático o fato do ator não ser anão, visto que os Oompa Loompas são personagens conhecidos por sua baixa estatura. Mesmo assim, o diretor do filme reafirmou sua escolha de escalação com base no talento e carisma do ator.

Sobre o lançamento

O filme, estrelado pelo jovem ator Timothée Chalamet no papel de Willy Wonka, é uma releitura que conta a origem do personagem presente no clássico filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, que teve também um remake lançado no ano de 2005 com direção de Tim Burton e o ator Johnny Depp no papel principal.

A versão de 2023 é dirigida por Paul King, do filme Paddington, e tem no elenco nomes como Sally Hawkins, Olivia Colman, Jim Carter, Simon Farnaby e mais. O filme chega dia 7 de dezembro nos cinemas.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries:

 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!