Janja Silva expõe conversa em viagem à China: “Contei”

Janja Silva e Lula durante viagem à China
Janja Silva e Lula durante viagem à China (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Janja Silva expõe conversa em viagem à China: “Contei”

Esposa de Lula, Janja Silva revelou nesta sexta-feira (14) uma conversa que teve durante a viagem à China. Ela acompanha o marido na comitiva brasileira que está em visita ao país asiático para negócios. Em Pequim, a primeira dama se encontrou com Peng Liyuan, esposa do presidente chinês Xi Jinping.

Por meio de seu perfil no Twitter, Janja expôs a conversa que teve com a primeira dama chinesa. “Em Pequim, encontrei com Peng Liyuan, esposa do presidente Xi Jinping, no Palácio do Povo. Conversamos sobre minhas impressões da China e ela me contou que, do Brasil, conhece o Rio de Janeiro, Cristo Redentor e churrasco”, disse.

A conversa de Janja Silva na China

Ela ainda elogiou a trajetória de Peng Liyuan. “Peng tem uma história de vida muito interessante, foi membra civil do Exército de Libertação do Povo e é conhecida na China por ser uma das maiores cantoras líricas do país”, declarou. “No fim da conversa, contei pra ela sobre como foi simbólico tocarem a música ‘Um novo tempo’, do Ivan Lins, na recepção de hoje. Vivemos, mesmo, um novo tempo. O Brasil voltou!”, afirmou.

Esposa de Lula manda indireta

Nesta semana, Janja Silva se envolveu em uma polêmica após se pronunciar nas redes sociais sobre uma nova taxação do governo federal para compras internacionais. Na ocasião, a primeira dama comentou uma publicação no Twitter e foi alvo de vários comentários.

A publicação em que Janja comentou dizia que “o governo Lula anunciou o fim da isenção de importação de encomendas de até US$ 50”. “A taxação é para as empresas e não para o consumidor”, afirmou ela. Em outra postagem, a mulher de Lula já tinha falado sobre o caso e contou que teve uma conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Amigo, total errada essa matéria. Tô aqui no avião com o Ministro Haddad que me explicou direitinho essa história da taxação. Se trata de combater sonegação das empresas e não taxar as pessoas de compram”, afirmou. Depois da polêmica, Janja Silva publicou uma foto em que aparece sorrindo ao lado de Haddad. “Intrigueiros ficarão decepcionados!”, alfinetou.