James Gunn, chefe da DC, comenta sobre desgaste de filmes de super-heróis

James Gunn
James Gunn fala sobre desgaste em filmes de super-heróis. (Foto: reprodução/Instagram).

James Gunn, chefe da DC, comenta sobre desgaste de filmes de super-heróis

James Gunn, novo chefe da DC, tem a difícil missão de construir um novo universo cinematográfico de super-heróis para os estúdios da Warner, após o fracasso da primeira tentativa, sob o comando de Zack Snyder e o desgaste que o gênero vem apresentando até mesmo no desempenho dos últimos lançamentos da gigante Marvel.

Visão de James Gunn

Em entrevista a Rolling Stone, o cineasta admitiu que existe uma “fadiga de super-heróis” atualmente, mas declarou que acredita que  a culpa não é dos personagens. “Acho que existe algo como uma fadiga de super-heróis.[Mas] Acho que não tem nada a ver com os super-heróis. Tem a ver com o tipo de histórias que vão sendo contadas, e se você perde o olho na bola, que é o personagem.”, iniciou James Gunn.

“Nós amamos o Super-Homem. Nós amamos o Batman. Nós amamos o Homem de Ferro. Porque eles são esses personagens incríveis que temos em nossos corações. E se se tornar apenas um monte de bobagens na tela, fica muito chato.[…] Não tem nada a ver com o fato de serem filmes de super-heróis ou não.”, prosseguiu.

“Se você não tem uma história na base, apenas assistindo as coisas se chocando, não importa o quão inteligentes sejam esses momentos contundentes, não importa o quão inteligentes sejam os designs e os efeitos visuais, isso se torna cansativo.”, explicou o diretor responsável pela elogiada segunda versão do filme “Esquadrão Suicida” (2021).

Novo Superman

Uma dos esforços que James Gunn está fazendo para o novo DCU é a busca de um novo Superman e a procura ainda está longe de terminar. Em seu Twitter, o diretor desmentiu a informação de que estaria no processo final de escalar o ator que irá interpretar o personagem.

As especulações começaram quando a jornalista Grace Randolph tuitou que a busca pelo Superman já estava terminando. Ao ser perguntado se a informação seria verdadeira, no entanto, Gunn negou. “Não é verdade. Não tive uma única conversa com um único ator sobre o papel. Estou apenas fazendo listas particulares e preparando material para audições“, respondeu.