Irmão de Suzane von Ritchthofen está isolado e cheio de dívidas

Andreas von Richthofen está afundado em dívidas. (Reprodução/Internet)

O irmão de Suzane von Richthofen, Andreas, está lotado de dívidas. O jovem ficou com toda a herança dos pais após o assassinato que chocou o país, mas transformou o valor em inúmeros débitos.

Após a condenação da irmã, Andreas herdou dinheiro, imóveis, terrenos e carros. Mais de vinte anos depois do crime, porém, o filho do casal Richthofen soma 24 ações na Justiça de São Paulo por dívidas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e condomínios atrasados. No total, o valor que Andreas deve chega a R$ 500 mil.

Imóveis invadidos

De acordo com o jornal O Globo, duas das seis casas que Andreas herdou dos pais chegou a ser invadida ‘‘falsos sem teto’’, nome dado a pessoas que ocupam um imóvel e passam a morar lá até o proprietário reivindicar o local.

No caso de um dos imóveis, Andreas chegou a perder o título por usucapião – direito previsto na Constituição que permite a aquisição de um imóvel por meio de utilização por um período de tempo, que vai de 5 a 15 anos.

Outro imóvel que Andres pode perder por invasão está localizado no bairro do Brooklin Paulista, em São Paulo, onde ele chegou a morar durante os anos de 2005 a 2015.

Sumiço de Andreas von Ritchthofen

Atualmente, Andreas está isolado e incomunicável. O jovem foi para um sítio na cidade de São Roque e, vivendo sem celular ou internet, não tem respondido aos oficiais da Justiça sobre as dívidas.

Dessa forma, o resto dos seus imóveis devem ser leiloados. A ação proposta pelos procuradores terá como objetivo quitar as dívidas.

Segundo relatos de pessoas próximas, Andreas tomou a decisão de se isolar completamente em janeiro de 2023, após Suzane ser liberada para cumprir o resto de sua pena em liberdade. Em relato a o jornal O Globo, um amigo diz que “Andreas tem um misto de medo e amor pela irmã”.

Veja também:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!