Ídolo inglês opina sobre jogo entre Real e Manchester City: “Vai amassar”

Wayne Rooney
Ídolo do Manchester United aposta em Real Madrid x Manchester City (Foto: Reprodução/Twitter)

Ídolo inglês opina sobre jogo entre Real e Manchester City: “Vai amassar”

Na próxima terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League da temporada 2022/23. O confronto coloca frente a frente duas das maiores potências do futebol mundial na atual temporada.

Assim como na outra semifinal, onde teremos o clássico italiano entre Milan e Inter de Milão, o grande jogo entre Real e Manchester City vem gerando repercussão por todos os cantos, na Inglaterra, país do City, não é diferente.

Opinião de um ídolo rival

Atual treinador do DC United, da MLS (Major League Soccer), Wayne Rooney, ex-atacante do Manchester United, opinou sobre quem deve levar a melhor no duelo desta semifinal. Apesar de Rooney ser ídolo no maior rival do Manchester City, o ex-atacante considera o time inglês favorito para o duelo deste ano.

“O Manchester City não vencerá apenas o Real Madrid na semifinal da Liga dos Campeões, mas vai massacrar. Claro que posso estar errado, mas acho que o City está em outro nível. Nunca se pode descartar uma equipe com a experiência e história do Real Madrid, mas não apostaria neles. Acho que esse é o ano do City”.

Para confirmar seu ponto, Rooney também vê uma clara vantagem para o time do Manchester City nesta temporada, chamada Erling Haaland.

“Há um ano, o Real Madrid eliminou o City, mas agora a dinâmica é outra. O City está melhor defensivamente e é um time mais paciente, mas a maior mudança é Erling Haaland. Na temporada passada no Bernabéu a equipa teve cinco minutos loucos que os fizeram perder. Com Haaland isso não teria acontecido”.

Artilheiro da Premier League e também da Champions League, Haaland já soma 51 gols em seus primeiros 46 jogos com a camisa do Manchester City.

Revanche

Na temporada passada, o Manchester City também chegou na semifinal, mas acabou sendo eliminado pelo próprio Real Madrid, que contou com show de Vinicius Júnior para chegar na final e se sagrar o grande campeão.

Vale lembrar que o Manchester City chegou na semifinal da Champions League em apenas quatro oportunidades em toda a sua história. Em três das quatro vezes que apareceu no top-4 da competição, os ‘Citizens’ foram eliminados pelo Real Madrid.