Gustavo Reiz dá cutucada em colegas ao comentar sobre “Fuzuê”

gustavo-reiz-da-cutucada-em-colegas-ao-comentar-sobre-fuzue
Gustavo Reiz dá cutucada em colegas ao comentar sobre “Fuzuê”. (Foto: reprodução/internet)

Às vésperas da aguardada estreia da novela “Fuzuê“, o renomado escritor Gustavo Reiz compartilhou com entusiasmo suas altas expectativas e sentimentos sobre este ambicioso projeto, que simboliza sua estreia na grande emissora Rede Globo, consolidando assim um marco em sua carreira.

“É muito emocionante estrear na emissora que eu cresci assistindo, que me formou como telespectador e despertou em mim a paixão por novelas.

Mas expectativa é a melhor possível; levar ao público uma novela que traga diversão e emoção, que nossas histórias e personagens conquistem o público”, contou entusiasmado ao portal NaTelinha.

O Coração da trama

Ao falar mais sobre a novela, Gustavo delineou os principais temas: “É uma novela que fala sobre buscas. Todos os personagens, cada um a seu jeito, possuem algo valioso a buscar.

Uns estão mais perto, outros estão longe, alguns ainda vão descobrir o que querem… E essas buscas compõem a nossa trama.

É uma novela que também fala sobre contrastes, não apenas sociais, mas também de visões de mundo”.

Honrando a teledramaturgia brasileira

Gustavo não poupou elogios ao estilo único das novelas brasileiras. “Sou um apaixonado por telenovela e acho que o gênero é, inegavelmente, uma potência na cultura brasileira.

Nossa novela é referência no mundo, sempre soubemos contar histórias tão longas e com capacidade para manter o espectador envolvido naquela mesma obra por meses, quase um ano”, afirmou.

Resgate das raízes novelistas

Todavia, o autor destacou sua abordagem particular para escrever: “Alguns colegas buscam referências em filmes ou séries, mas eu bebo na fonte da teledramaturgia, das novelas.

Escrevo para quem gosta de novela, para quem já espera encontrar alguns códigos familiares. E isso não significa que a trama seja previsível, a surpresa faz parte desse pacote”.

Em relação aos aspectos técnicos e características distintivas do gênero, ele adicionou:

“A novela possui características muito próprias, como os ganchos, as coesões de cena, as viradas de trama, os flashbacks como clipes românticos, o congelamento ao final do capítulo, a trilha sonora bem-marcada, alguns clichês dramáticos ou de humor… Fuzuê traz tudo isso, sem o menor pudor”.