Grammy 2023: Veja a artista com mais premiações da História

 

Beyoncé Grammy 2023 (Imagem: Reprodução)

Na noite de domingo (5), a artista internacional Beyoncé marcou a história da música ao se tornar a pessoa com mais premiações do Grammy Awards.

Anualmente, acontece uma cerimônia de premiação da Academia de Gravação dos Estados Unidos, denominada como Grammy Award. Consiste no reconhecimento à excelência no trabalho e conquistas na arte de produção musical, provendo suporte à comunidade da indústria musical.

Os vencedores são presenteados com estatuetas de gramofones. Neste ano, a cantora americana ganhou quatro prêmios no Grammy e se tornou a artista com mais estatuetas da história da premiação, ultrapassando o maestro húngaro Georg Solti.

A partir de agora, Beyoncé possui 32 gramofones, um a mais do que o maestro retromencionado. Visivelmente emocionada, a diva pop agradeceu à família e a comunidade queer por inventar este gênero, referindo-se ao estilo dance.

Em seus agradecimentos, Bey citou seu falecido tio Johnny e a comunidade queer que inspiraram seu último álbum “Renaissance”, também agradeceu aos pais, ao marido, Jay-Z e as três filhas.

Premiações da cantora: três prêmios de álbum de dance/eletrônica; gravação dance/eletrônica, com o single “Break my soul”; performance R&B tradicional com “Plastic off the sofa”, e melhor canção R&B, com o hit “Cuff it”.

Turnê Renaissance

Após muita expectativa e especulações, Beyoncé anunciou em seu perfil no Instagram, que sairá em uma nova turnê mundial. A Renaissance World Tuor começará na América do Norte e na Europa, porém, a expectativa é de que novas datas em novas regiões sejam reveladas mais tarde.

“Não importa onde, quando nem como. Só sei que eu vou estar lá. Love you mother”, escreveu Ludmilla, nos comentários do post. “você não tinha esse direito mãe”, brincou Pabllo Vittar. “Estarei lá mãezinha”, afirmou Gloria Groove.

O primeiro show da turnê será em Estocolmo, na Suécia, no dia 10 de maio. Esta será a primeira de mais 17 datas confirmadas no continente europeu. Países como Reino Unido, Alemanha e Holanda foram contemplados. O show final dessa etapa acontece no dia 27 de junho, na Polônia.