Saiba quem será responsável pela guarda das filhas de Glória Maria

Glória Maria e suas filhas, Laura e Maria (Imagem/Reprodução)

Glória Maria veio à óbito nessa quinta-feira (2), vítima de câncer. A jornalista deixou duas filhas menores de idade: Maria com 15 anos e Laura de 14. Com a morte da mãe, as meninas ficarão sob a guarda de uma pessoa que a própria Glória deixou como responsável antes de morrer.

As filhas

Maria e Laura são irmãs biológicas, mas filhas adotadas por Glória Maria no ano de 2009. Nessa época, a jornalista havia feito uma pausa no trabalho para se dedicar a suas viagens de cunho social. Nesses dois anos fora das ‘telinhas’, a veterana da TV Globo encontrou as meninas.

Quando estava de passagem pela Organização de Auxílio Fraterno, na Bahia, as crianças se apegaram à Glória que, depois de 11 meses de processo de adoção, levou as meninas para casa. Quando questionada sobre o que a levou a ser mãe depois de tantos anos, a repórter respondeu:

“Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza de que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”.

“Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo. Tem gente que opta pelo vitimismo. Eu odeio drama, não sou coitadinha. Vim sem esse sentimento. Nasci numa família extremamente pobre e matriarcal. Cheia de mulheres fortes. Minha avó Alzira, que morreu com 104 anos, tinha uma porrada de filhos, mandava em todo mundo”.

A guarda de Maria e Laura

Segundo a Coluna de Leo Dias, um amigo de Glória Maria ficará responsável pela guarda de Maria e Laura. O nome do futuro representante legal é Paulo Mesquita, um economista brasileiro que, apesar de ‘burburinhos’ de ter sido um affair da apresentadora, eles nunca tiveram uma relação amorosa.

A relação entre Paulo e as filhas de Glória é muito boa, o economista é visto como uma figura paterna para as meninas. Tanto é que Maria e Laura chamam Mesquita de “pai”. Sendo assim, ele será o responsável pela guarda e criação das adolescentes.

Glória Maria e Paulo Mesquita (Imagem: Reprodução)