Globo: Parceria com Flow Sport Club para mais conteúdo esportivo

globo-parceria-com-flow-sport-club-para-mais-conteudo-esportivo
Globo: Parceria com Flow Sport Club para mais conteúdo esportivo. (Foto: reprodução/internet)

A Globo estabeleceu uma parceria com o Flow Sport Club visando ampliar a distribuição de conteúdo esportivo em sua plataforma.

A partir desta quarta-feira (23), os vídeos compartilhados no canal do YouTube serão acessíveis na seção de parceiros do GE, o centro de esportes da emissora carioca.

O canal Flow Sport Club é conduzido pelos influenciadores Igor Coelho, Davy Jones e Cross.

Além disso, detentor dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, o canal no YouTube geralmente lança vídeos reagindo a tópicos relacionados ao mundo do futebol.

Carina Guedes, a responsável pelo desenvolvimento de produtos no GE, explicou que essa colaboração visa expandir a gama de conteúdo do site e proporcionar maior comodidade aos usuários.

Carina afirmou em comunicado aos jornalistas:

Nada como se informar, se divertir e compartilhar novas experiências em um único lugar“, contou em comunicado divulgado aos jornalistas

Matheus Capanema, líder do Flow Sport Club, celebra a parceria com o conglomerado Globo. Ele ressalta:

Nosso objetivo é fortalecer não só nossas produções, mas fazer chegar em mais gente possível e o GE vai nos ajudar nisso. Essa parceria vai trazer mais engajamento para o portal, gerar valor para o Flow Sport Club e fortalecer ambas as marcas.

Sobre a cobertura esportiva na Globo

Por muitos anos, a Globo deteve o monopólio da cobertura esportiva na televisão.

Gradualmente, com o intuito de reduzir os custos associados aos direitos de transmissão

O conglomerado midiático tem flexibilizado suas demandas por exclusividade em competições de futebol.

A parceria com os influenciadores abre uma grande oportunidade para a emissora manter sua liderança no tópico.

Contratempos devido ao caso Monark

No anos passado, em fevereiro de 2022, o Flow Sport Club enfrentou alguns contratempos devido ao caso Monark.

O influenciador, que conduzia o Flow Podcast, foi retirado do programa após uma suposta apologia ao nazismo.

Em conclusão, como resultado, o canal de esportes ficou inativo por oito dias e perdeu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, após romper laços com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).