Novela Todas as Flores faz sua estreia na Globo com patrocínio milionário

novela-todas-as-flores-faz-sua-estreia-na-globo-com-patrocinio-milionario
Novela Todas as Flores faz sua estreia na Globo com patrocínio milionário. (Foto: reprodução/internet)

Em uma estratégia para atrair o mercado publicitário, a novela “Todas as Flores” aposta em cotas comerciais temáticas após seu sucesso no Globoplay.

A cota “Orquídea” se destaca com um valor de R$ 18.962.872, oferecendo 91 inserções televisivas, espaço publicitário no Gshow e visibilidade nas redes sociais.

Em comparação, a novela “Amor Perfeito” teve sua cota master vendida por R$ 36.806.931,54. A menor duração de “Todas as Flores” na TV aberta, com 57 capítulos comparados aos 161 de “Amor Perfeito”, justifica seu preço mais baixo.

Decisões estratégicas e contexto histórico

Muitos se recordam de “Todas as Flores” na fila para suceder “Pantanal” antes da Globo optar por lançá-la primeiro no Globoplay.

Isso fez com que “Travessia”, de Gloria Perez, fosse priorizada no horário das nove. Entretanto, a decisão não diminui o valor da novela, que já conquistou um lugar de destaque no streaming.

Marketing estratégico e plano comercial

A equipe de marketing da Globo utiliza o êxito de “Todas as Flores” no Globoplay como principal argumento de venda para suas ações comerciais.

A “Cota Rosas” e “Cota Cerejeira”, oferecidas por R$ 18.864.405 e R$ 5.618.364, respectivamente, apresentam pacotes variados de inserção.

A trama ainda se beneficiou de parcerias comerciais, como a integração com a Natura, que se fez presente no enredo da novela.

Diferenciação na transmissão

Embora a trama tenha 85 capítulos no streaming, na Globo serão exibidos 57 capítulos.

Para otimizar o tempo, a emissora optou por exibir dois capítulos consecutivos em certos dias da semana. “Todas as Flores” tem uma missão adicional: competir com a audiência de “A Fazenda”, da Record.

Resumo da trama

“Todas as Flores” traz a história de Maíra, uma jovem cega que descobre segredos familiares sombrios ao reencontrar sua mãe, Zoé.

Em meio a intrigas e reviravoltas, a novela se consolida como um dos grandes sucessos do Globoplay e agora busca conquistar o mesmo espaço na TV aberta.

“Todas as Flores” destacou-se não só no Globoplay, mas também na televisão, onde seu primeiro capítulo, exibido na Tela Quente, liderou a audiência.

Com tantos atrativos, a novela promete capturar a atenção do público na próxima fase de sua jornada televisiva.