Globo abre as portas para parcerias na transmissão da Bundesliga

globo-abre-as-portas-para-parcerias-na-transmissao-da-bundesliga
Globo abre as portas para parcerias na transmissão da Bundesliga. (Foto: reprodução/internet)

Reconhecida por muitos anos como a principal emissora a deter direitos de transmissão esportiva no Brasil, a Globo firmou um acordo com a Bundesliga, permitindo a exibição das partidas do Campeonato Alemão pelo canal SporTV.

Contudo, o que chama atenção neste novo cenário é a não exigência de exclusividade pela emissora, indicando uma mudança de postura da gigante da comunicação.

Em passos similares, no ano anterior, ao renovar laços com a Fifa (Federação Internacional de Futebol), a Globo também não buscou exclusividade para a Copa do Mundo de 2026.

A Bundesliga no SporTV e outras mídias

Os amantes do futebol alemão poderão sintonizar no SporTV para assistir a dois jogos da Bundesliga por rodada, somando um total de 68 jogos até a conclusão do campeonato em maio.

A agenda do canal já conta com o embate entre Werder Bremen e Bayern de Munique programado para esta sexta-feira (18), às 15h30.

Além das partidas, os espectadores poderão contar com reportagens e análises aprofundadas sobre o torneio.

TV Cultura retorna à Bundesliga

Além da Globo, a TV Cultura também busca participação. Após transmitir o torneio em 1991-1994, retorna exibindo jogos ao vivo aos domingos, às 12h30.

No próximo dia 20, assista ao confronto entre Eintracht Frankfurt e Darmstadt, com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro.

O streaming ganha espaço

O mundo digital não ficou de fora. O CazéTV, notório pela cobertura da Copa 2022, exibirá um jogo por dia de competição, disponível no YouTube e Twitch.

A RedeTV!, Nosso Futebol, o app OneFootball e o canal YouTube GOAT também são opções para os fãs da Bundesliga acompanharem os jogos.

A transformação na transmissão esportiva no Brasil é evidente, representando uma resposta às tendências emergentes do mercado.

A adoção de um ecossistema diversificado inclui múltiplas plataformas que abrem as portas para o mundo do esporte de alto nível.

Esse panorama denota a flexibilidade e a capacidade de adaptação dos meios de comunicação frente à demanda do público moderno.

A presença da Bundesliga em variados canais e plataformas reforça a ampliação das opções para os entusiastas do futebol e responde à busca por experiências de visualização mais abrangentes e personalizadas.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!