Funcionários de Jô Soares ganham parte da herança do artista

Jô Soares
Jô Soares deixou parte da herança para ex-funcionários. (Foto: Ramon Vasconcelos/Globo).

Jô Soares, falecido no dia 5 de agosto de 2022, aos 84 anos, deixou parte da sua herança para quatro funcionários que trabalharam em sua casa durante muitos anos. Objetos pessoais e uma biblioteca com mais de cinco mil livros também foram deixados pelo artista. O apartamento em que morava está no nome da sua ex-esposa, desde 2017.

As informações do testamento do apresentador foram divulgadas pelo site Notícias da TV. Jô dividiu 10% da sua fortuna para seus ex-funcionários. Antonio Roberto Colossi ficou com 3,6%; Marlucy de Oliveira Costa, com 3,2%; Marycleidy de Oliveira Costa, com 1,6% e Sebastião Kassen Moreira dos Santos ganhou 1,6% da herança.

Flavia Maria Junqueira Pedras Soares, ex-esposa do comediante, também ficou com objetos valiosos como joias, relógios, canetas, quadros e instrumentos de estúdio. A parte dela da herança equivale a 80%. Claudia Colossi, amiga do também escritor, ficou com os outros 10%.

A biblioteca de Jô deverá ser deverá ser doada para uma instituição designada por Flavia. O próprio comunicador determinou que ela fosse curadora dos seus bens. A divisão descrita no testamento inclui a fortuna que está no Brasil e em contas bancárias no exterior.

O apartamento que pertenceu ao humorista, é um duplex, localizado na Avenida Higienópolis, região central de São Paulo. O imóvel conta com um acervo de obras de arte, ateliê, escritório, estúdio, esculturas e espaços bem privativos como uma barbearia, uma capela em homenagem a Santa Rita de Cássia e um elevador a vácuo que conectava os dois andares.

Jô Soares faleceu por conta de complicações com a obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, quando veio a óbito. À certidão de óbito foi emitida em 5 de agosto de 2022 no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo.

anúncio da morte do artista foi feito por Flávia. Ela publicou um texto anunciando a morte de jô e prestando uma homenagem ao homem com quem foi casada por mais de uma década: “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos.”