Qual o final de Ana Francisca em Chocolate com Pimenta?

Ana Francisca Chocolate com Pimenta
Ana Francisca de Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução/TV Globo)

No ar em horário especial na TV Globo, Chocolate com Pimenta está sempre reprisada e conta a história de Ana Francisca, uma menina do interior que teve a vida transformada após herdar uma fábrica de chocolate. Relembre o fim de Ana Francisca (Mariana Ximenez) da trama.

Desde o começo da trama, Ana Francisca sofre com inúmeras armações, primeiro para separá-la de Danilo (Murilo Benício) e para tomar a fábrica das mãos dela, que foi deixada pelo marido que faleceu.

Danilo e Ana se casam

No começo da novela, Ana se envolve com Danilo em um romance secreto, que após ser descoberto por Olga, não deixa mais o casal em paz. Ana acaba engravidando e se vê num beco sem saída, sendo mãe solteira na época em que vive.

Até que ela conhece Ludovico, um senhor de idade e dono da fábrica, que a acolhe e se casa com Ana para que ela não sofra os preconceitos da cidade por ser mãe solteira.

Ao longo da trama, após a morte de Ludovico, Ana e Danilo tentam engatar o romance mas sempre são separados por armações.

Até que, em certo momento, conseguem subir ao altar, mas o casamento não dura muito tempo.

Em mais uma armação de Olga, Ana aparece nua em um quadro feito por Miguel (Caco Ciocler), que é apaixonado por ela e Danilo termina o casamento. A verdade só é revelada ao fim da trama.

Danilo e Ana vivem em paz ao lado do filho

final de chocolate com pimenta
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Magoada, Ana decide se mudar com Tônico, seu filho e embarca em uma viagem para longe de balão. Mas o vento sopra de volta para a cidade de Ventura. Danilo, arrependido após desconfiar da esposa, vai até o local e pede desculpas para a amada, que o perdoa.

Na última cena, Ana Francisca volta ao monte que foi quando chegou em Ventura e jurou vingança a todos que lhe fizeram mal. Dessa vez, após anos de casamento com Danilo, para encerrar um capítulo.

Lá, ela encontra Ludovico, que a aconselha: “Quero que você me prometa uma coisa: não mude nunca! Nunca deixe de ser a criatura repleta de amor que você é. Sabe, Aninha. O amor é a luz do mundo!”.

Ana perdoa todos que lhe fizeram mal, e Danilo entra em cena com Tônico, o filho mais velho e uma menininha, fruto do relacionamento entre eles, encerrando a vida feliz de Ana.