Boate Kiss: vocalista que zombou da tragédia se pronuncia

Boate Kiss
Fachada da Boate Kiss (Foto: Reprodução)

No último final de semana, o vocalista de banda Dubai, de Roraima, debochou da tragédia da Boate Kiss, que ocasionou a morte de mais de 200 pessoas e deixou mais de 600 feridos em 2013. Durante o momento, a banda soltou uma pistola que soltava fogos e o cantor provocou: “Alo boate Kiss”, disse.

Vale lembrar, que o pirotecnia (ciência ou arte que utiliza o fogo e outras substâncias e artefatos explosivos ou combustíveis para produzir luzes, gases, fumaça, calor ou som) foi o que causou o incêndio dentro da casa de festas na cidade de Santa Maria.

O vídeo, da brincadeira de mal gosto, viralizou, e autor da situação, identificado como Ícaro Trindade resolveu se pronunciar.

“Minha intenção não foi tripudiar, não foi ironizar. Não foi de forma alguma brincar com a dor de ninguém. Eu também já perdi dois irmãos de forma trágica, um de acidente e um de suicídio, e sei qual é a dor de perder alguém que a gente ama. Então de forma alguma isso foi em forma de ironizar, não quis brincar com a dor de ninguém”, disse ele por meio das redes sociais.

Já em outro momento, o vocalista afirmou que assistiu a série baseada na tragédia da Boate Kiss, intitulada de Todo Dia a Mesma Noite, disponível na Netflix.

“Assisti a série, a série está no auge, infelizmente lá na hora que estava soltando o artefato pirotécnico, lembrei da tragédia, lembrei da série. Infelizmente acabei soltando a frase, mas venho aqui mais uma vez, encarecidamente, fazer esse pedido de desculpas, esse apelo pelo perdão da família, dos pais, dos conhecidos e também das vítimas, que até hoje sofrem de alguma forma com os danos da tragédia”.

Além do vocalista, a o dono da Banda Dubai se pronunciou através de um vídeo postado nas redes sociais do grupo. Nele, o proprietário pediu desculpa à todos, principalmente aos familiares da vitimas da Boate Kiss.

Coletivo se revolta contra a banda Dubai

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria resolveu se pronunciar sobre o assunto. Por meio das redes sociais, o coletivo postou uma nota de repúdio contra a atitude da banda Dubai.

“Ao ironizar nossa dor e as vidas perdidas no incêndio na boate Kiss, o cantor ofendeu profundamente a todos nós. Assim como o vídeo que apresenta os acontecimentos viralizou, solicitamos uma retratação pública, em vídeo, pelo ocorrido. A violência sempre encontra meios ágeis e ferozes de alcançar as vítimas”, iniciou.

Confira a Nota de Repúdio na íntegra:

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria repudia veementemente a fala proferida pelo vocalista Ícaro Trindade, da Banda Dubai, durante um show realizado no último sábado, 4, em Boa Vista, Roraima.

Ao ironizar nossa dor e as vidas perdidas no incêndio na boate Kiss, o cantor ofendeu profundamente a todos nós. Assim como o vídeo que apresenta os acontecimentos viralizou, solicitamos uma retratação pública, em vídeo, pelo ocorrido. A violência sempre encontra meios ágeis e ferozes de alcançar as vítimas.

O uso de artefatos pirotécnicos em shows é elemento a ser contestado fortemente, por ser algo que frequentemente gera situações de perigo. Não há como justificar o que foi dito, mas há formas de contribuir para a conscientização coletiva sobre o que sofremos. Vale ressaltar que o uso de um artefato pirotécnico, junto com demais fatores, ocasionou na morte de 242 jovens e deixou 636 sobreviventes. Salientamos que próximas ocorrências estão passíveis de acionamento judicial.