Florinda Meza fala sobre bastidores de “Chaves” e brigas com os colegas de elenco

Florinda Meza
Florinda Meza fala sobre bastidores de “Chaves” e brigas entre os colegas. (Foto: reprodução/Twitter).

Florinda Meza fala sobre bastidores de “Chaves” e brigas com os colegas de elenco

Florinda Meza, atriz que interpretou a inesquecível Dona Florinda no seriado mexicano “Chaves”, esteve no Brasil para comemorar os 60 anos da atração. Em entrevista para a jornalista Mariana Bonini, da Quem, a artista falou sobre as histórias de brigas de egos e conflitos do elenco nos bastidores da série.

Conflitos entre os colegas

A mexicana garantiu que se dá bem com Maria Antonieta de las Nieves, atriz que interpretou a personagem Chiquinha, fez elogios a grande parte do elenco, principalmente a Roberto Bolãnos, com quem foi casada, e disse que que, apesar dos desafios, sempre se relacionou bem com os colegas.

“Há sempre pessoas mais difíceis que outras em um grupo, em uma família, em uma casa… Sempre há alguns que têm personalidades mais difíceis que as dos outros. O grande desafio foi conviver com todos. Apesar das fofocas e mentiras sobre mim, eu jamais tive problema com ninguém”, afirmou.

Saídas conturbadas

No entanto, Florinda Meza não negou a saída conturbada de Carlos Villagrán, ator que interpretou Quico e deixou a atração em 1979 após desentendimentos com Roberto Bolãnos. O que se conta é que O romance da atriz com o criador da série teria azedado de vez a relação com Villagrán.

“Havia algumas pessoas muito conflituosas, mas essa gente saiu do programa e não voltou mais. O programa começou em 1970. O ator que fazia o Quico saiu do programa em 1979. Outros saíram e voltaram. Como é o caso de María Antonieta de las Nieves, que fazia a Chiquinha, e outros tantos papéis.”, contou.

“Rubén Aguirre [Professor Girafales] também saiu e voltou. O Ramón Valdés [Seu Madruga] saiu, voltou e saiu de novo para nunca mais voltar porque morreu. Todos os demais nunca saíram e são muitos. Mas mesmo os que saíram, voltaram e estiveram conosco de 1970 até 1995.”, prossegue Florinda Meza.

“Muitos casamentos não duram 25 anos. Tem irmãos que rompem relações e deixam de se falar antes dos 25 anos e nunca mais na vida voltam a falar. Eu tive uma boa relação com todos”, completa Florinda Meza que ainda ressaltou que tem uma boa relação com María Antonieta de las Nieves.

“Faz muito tempo que não vejo a María Antonieta, mas vai me dar muito prazer reencontrá-la algum dia. A Cidade do México é muito grande, além disso, viajo muito e vivo em Cancún. É muito difícil a gente se encontrar”, alega.