Apresentadora que se demitiu da Globo expõe motivo de decisão

Christiane Pelajo pediu demissão da Globo após 26 anos
Christiane Pelajo pediu demissão da Globo após 26 anos (Foto: Reprodução/Globo News)

Apresentadora que se demitiu da Globo expõe motivo de decisão

Ex-apresentadora da Globo, Christiane Pelajo revelou o que a levou a pedir demissão da emissora após 26 anos. Aos 52 anos, a jornalista negou os boatos de que sua saída do canal carioca aconteceu após desentendimento. Ela afirmou que saiu por livre espontânea vontade, sem qualquer problema.

Em entrevista à Quem no lançamento do livro Uma Sobe e Puxa a Outra, Pelajo revelou o que o motivo do pedido de demissão. “Foi em um retiro espiritual que eu decidi pedir demissão. A sensação é que a minha carreira na TV Globo já tinha passado por todos os desafios e eu estava querendo realmente me abrir para um outro universo”, explicou.

A demissão da Globo

A apresentadora alegou que necessitava de mais tempo e horários mais flexíveis, algo que não tinha trabalhando na TV. “Precisava ter mais tempo, mais flexibilidade de horário, para mim, é uma delícia”, justificou ela. “Foi para ter mais flexibilidade de horário. Sempre amei o que eu fiz durante os 26 anos que passei na Globo”, afirmou.

Pelajo, que ficou anos na Globo News – onde começou e terminou sua história na empresa – e no comando do Jornal da Globo, analisou sua trajetória. “Passei por tudo que eu queria no jornalismo. Dei bom dia, boa tarde e boa noite no ar. Apresentei jornal sozinha, em dupla, em trio, com três mulheres. Fiz de tudo um pouco e me sinto realizada profissionalmente”, disse.

O drama de Christiane Pelajo

Além disso, a jornalista explicou a decisão de manter em segredo o diagnóstico de um câncer no rim, em 2016, e revelou que ficou bastante abalada naquela ocasião. “Na época, eu fiquei muito abalada, foi um sofrimento muito grande. Não tinha estrutura pra que as pessoas me olhassem com pena, com dó, com aquela cara de ‘coitadinha, ela vai morrer’, ‘quantos meses de vida ela tem?'”, desabafou.

Christiane Pelajo confessou que estava frágil e não conseguia se abrir. “Não aguentei isso. Por mais que eu me ache uma pessoa forte, naquela hora eu estava mto fragilizada, não consegui me abrir”, explicou a apresentadora, que deixou a Globo em novembro do ano passado.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!