Ex-apresentador da Globo aponta responsável por sua demissão

Logo da Globo
Globo demitiu o apresentador Fábio William após 27 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ex-apresentador da Globo aponta responsável por sua demissão

Um dos alvos da onda de demissões na Globo na semana passada, o apresentador Fábio William revelou quem foi o responsável por sua demissão da emissora. O jornalista trabalhava na filial da emissora em Brasília, onde comandava o noticiário local DF1, e estava na empresa desde 1996.

Após ser demitido, Fábio fez um perfil no Instagram uma semana depois do ocorrido. Em poucos dias, ele conseguiu mais de 30 mil seguidores. Na rede social, o apresentador publicou uma sequência de vídeos em que apontou quem foi o responsável por sua demissão da Globo.

O responsável por demissão da Globo

“Chegou a hora de eu dizer quem foi o responsável pela minha demissão. E eu vou dizer isso agora”, disse Fábio William no início do vídeo em que falou sobre sua saída da Globo. No vídeo, o jornalista citou teorias defendidas pelo filósofo alemão Jean Paul Sartre para colocar em si mesmo a responsabilidade pela demissão.

“O filósofo francês diz uma coisa muito interessante: ele diz que ‘nós somos sempre responsáveis por tudo’”, comentou Fábio. “Ele diz uma coisa ainda mais interessante. Ele diz assim: ‘Não interessa o que fizeram com você, o que interessa é o que você vai fazer com o que fizeram com você”, completou.

Reflexão

Fábio William em seu último dia no comando do DF1, antes de demissão
Fábio William em seu último dia no comando do DF1, antes de demissão (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Aí, você diz: ‘claro que não. Eu não sou responsável pela pandemia, pelo problema do desemprego nacional e mundial, a economia sofrível’. E ele diz uma coisa mais interessante: 1não interessa o que fizeram com você. O que interessa é o que você vai fazer com o que fizeram com você. A responsabilidade é sua. Eu não estou falando em culpa, que é outra coisa. Estou falando de responsabilidade”, explicou o jornalista.

Fábio William ainda criticou quem responsabiliza outras pessoas, seja o chefe ou a própria empresa, por seus problemas. “Só quem tem condições de verdade de mudar para você, é você mesmo”, afirmou o apresentador, que ficou sem despedida na Globo ao ser demitido logo após sair do ar.