Globo demite apresentador repentinamente e o deixa sem despedida

Logo da Globo
Globo demitiu o apresentador Fábio William após ele apresentador telejornal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo demite apresentador repentinamente e o deixa sem despedida

Apresentador da Globo em Brasília, Fábio William foi mais um demitido nos cortes feitos pela emissora nesta semana. Principal nome da filial do canal no Distrito Federal, ele foi dispensado após o término do jornal que apresenta diariamente no horário do almoço e não teve direito a qualquer despedida do público que o acompanhou durante anos.

O jornalista comandou o DF1 normalmente nesta quarta-feira (05). Após o fim do noticiário, recebeu o comunicado de sua demissão. Apesar disso, encerrou o telejornal em um tom de despedida. “Obrigado pela sua companhia, uma ótima tarde pra você”, disse ele. “E fique em paz”, completou, como já faz normalmente em outros dias. No entanto, o público percebeu um tom diferente no encerramento (confira o vídeo no final deste texto).

Sem despedida

“Pelo final parece que ele já tinha ideia…”, comentou um usuário do Twitter. “Ele já sabia, ele quase falou até amanhã, mas fechou os olhos e falou fique em paz, coitado!”, disse outro. “Fiquei com essa impressão também, ele bugou antes da saudação final”, concordou um terceiro. “Creio que ele já sabia. Alguns colegas já tinham sido desligados até a hora do jornal e provavelmente deve ter recebido algum aviso”, apontou um outro internauta.

Com a demissão repentina após o fim do telejornal, Fábio William ficou sem se despedir do público da Globo, onde trabalhava há cerca de 27 anos. O DF1, noticiário que ele comandou no horário do almoço até ontem, é líder absoluto de audiência e chega a 20 pontos no Ibope. Mas nem isso foi o suficiente para garantir seu emprego.

Demissão causa comoção na Globo

Fábio William em seu último dia no comando do DF1, antes de demissão
Fábio William em seu último dia no comando do DF1, antes de demissão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na redação da emissora em Brasília, a notícia de sua saída deixou funcionário perplexos, de acordo com informações do site TV Pop. O jornalista era muito querido pelos colegas de trabalho, que o viam como uma pessoa autêntica e dedicada. Alguns profissionais chegaram a chorar após saber que ele de sua demissão.

Fábio William estava na Globo desde 1996. Ele começou como repórter, até conseguir integrar o rodízio de âncoras dos telejornais locais da emissora em Brasília. Em 2011, se tornou apresentador titular do DF1, substituindo Alexandre Garcia. Anos depois, entrou no rodízio de apresentadores plantonistas de telejornais de rede, como o Jornal Hoje e o Bom Dia Brasil.