Cissa Guimarães tem retorno à TV definido após demissão da Globo

Cissa Guimarães no É De Casa
Cissa Guimarães no É De Casa; apresentadora vai comandar programa em outro canal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cissa Guimarães tem retorno à TV definido após demissão da Globo

Após ser demitida da Globo, Cissa Guimarães retornará à TV em um novo canal. Há mais de um ano sem emprego na televisão, ela voltará ao ar como apresentadora do Sem Censura, na TV Brasil. A novidade foi anunciada nas redes sociais e comemorada por internautas e colegas de profissão.

A responsável por trazer a informação foi Antonia Pellegrino, diretora de conteúdo e programação do canal público, que pertence ao governo federal. Em publicação no Instagram na última terça-feira (04), a executiva comunicou a novidade ao compartilhar uma foto em que aparece ao lado da apresentadora. “Vem aí”, escreveu ela na legenda.

“Me querem? Tô indo”, comentou Cissa na postagem. Ex-colegas da Globo, como Bárbara Paz, José de Abreu e Paulo Betti comemoraram o novo trabalho da amiga, que deixou a emissora carioca em 2021. “Parabéns! Quero ir!”, se ofereceu Abreu. “Maravilhosa! Todos querem Cissa”, declarou Bárbara Paz.

Cissa Guimarães e a demissão da Globo

No mês passado, Cissa expôs detalhes de sua saída da Globo após 40 anos no canal. A apresentadora afirmou ter se assustado com sua demissão e deixou claro que não aceitou bem a dispensa. Ela confessou que acreditava que seu contrato seria renovado, mas que a emissora a surpreendeu com a decisão de demiti-la.

“Foi uma surpresa. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado. Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim”, declarou em entrevista ao site F5.

Expôs Patrícia Poeta

Além disso, Cissa Guimarães comentou a situação dos salários na Globo e expôs Patrícia Poeta, atual titular do Encontro e sua ex-parceira no comando do É De Casa. Cissa contou que a emissora justificou sua demissão como motivação financeira e revelou o salário de colegas.

“Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu”, disparou ela. “Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem”, completou.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!