Filho invade Tribunal e atira no suspeito de matar seu pai

filho-invade-tribunal-e-atira-no-suspeito-de-matar-seu-pai
Homem invade júri e atira no acusado de matar seu pai em Pernambuco.
(Foto: Reprodução/Internet)

Na manhã de quarta-feira, 29, um homem invadiu uma sessão de júri em São José do Belmonte, no interior de Pernambuco, e disparou contra Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, acusado de matar seu pai em 2012. O suspeito foi detido em flagrante e a vítima hospitalizada.

Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o incidente ocorreu na Vara Única da comarca. O atirador entrou armado no local e atirou em Francisco Cleidivaldo, réu pelo homicídio de Francisco Alves Terto.
Após os disparos, o atirador foi perseguido por policiais presentes no Fórum e por agentes da Polícia Civil, até ser preso. Ele foi levado à delegacia local e autuado em flagrante.

Francisco Cleidivaldo inicialmente foi levado ao Hospital de São José do Belmonte e, depois, transferido para o Hospital de Serra Talhada, onde recebe cuidados médicos.
Na quinta-feira, 30, em audiência de custódia no Polo de Audiências de Custódia de Serra Talhada, a prisão em flagrante do atirador foi convertida em prisão preventiva. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de São José do Belmonte.

Veja também:

Naiara Azevedo consegue medida protetiva contra o ex-marido

A Justiça de Goiás concedeu uma medida protetiva a Naiara Azevedo contra seu ex-marido, Rafael Alves Cabral, baseada na Lei Maria da Penha, para proteger a integridade física, psíquica, patrimonial e moral da cantora. A equipe jurídica de Naiara confirmou essa decisão na quinta-feira (30/11).

De acordo com o comunicado da advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, “na madrugada desta quinta-feira (30/11), a advogada acompanhou a cantora na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia, para formalização do referido pedido de medida protetiva e demais ocorrências, objetivando o amparo legal contra práticas de constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial que vem sofrendo”.

Leia o comunicado completo:

A Justiça de Goiás concedeu uma medida protetiva a favor da cantora Naiara de Fátima Azevedo contra seu ex-marido, com base na Lei Maria da Penha. Essa decisão visa proteger a integridade física, psíquica, patrimonial e moral da artista.

Naiara é representada pela advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, do escritório MLPC e Advogados Associados, em todos os procedimentos judiciais e extrajudiciais necessários. O divórcio entre a cantora e seu ex-marido foi finalizado em outubro de 2021.

Na madrugada desta quinta-feira (30/11), a advogada acompanhou a cantora na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia, para formalização do referido pedido de medida protetiva e demais ocorrências, objetivando o amparo legal contra práticas de constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial que vem sofrendo.

O escritório de advocacia e a própria artista, junto com seu porta-voz, não fornecerão mais informações sobre o caso, considerando que os processos estão sob segredo de justiça.

Como consequência dos eventos mencionados, o show de Naiara Azevedo previsto para este sábado (02) no Vale de São Domingos (MT) será remarcado, ainda sem uma nova data definida. No entanto, as outras apresentações da cantora continuarão conforme planejado.

A denúncia de Naiara Azevedo

Nesta quinta-feira (30/11), a notícia de que Naiara Azevedo foi vítima de violência doméstica causou alvoroço. A cantora procurou a Central de Flagrantes de Goiânia, em Goiás, para registrar uma queixa. Inicialmente, houve especulações de que um namorado seria o agressor, mas, conforme apurado por esta coluna, a verdadeira razão é outra: Naiara denunciou o ex-marido, Rafael Alves Cabral, e solicitou medida protetiva contra ele.

Após ir à central de flagrantes, Naiara foi encaminhada para a Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). O Boletim de Ocorrência, ao qual tive acesso exclusivo, revela mais detalhes.

No boletim, Naiara relata: “Embora tenham se separado, a declarante [Naiara] e Rafael continuaram sócios em equipamentos que são por ela utilizados em seus shows. Desde 2021 (quando se divorciou) ela vem tentando separar seu patrimônio do patrimônio de Rafael, porém, até a presente data não foi feita a partilha de bens”.

Ela detalhou o incidente: “Hoje [quinta-feira, 30/11] a carreta usada nos shows estava sendo preparada para amanhã ir a um show e ela soube que seu ex-cunhado, Fernando Alves Cabral, determinou que fossem retirados do veículo todo o backline, o equipamento de luz, o equipamento de led/luz, fogos de artifício e CO2 e outros equipamentos”.

A declarante esclarece que todos esses equipamentos pertencem a ela e a alguns sócios, dentre eles seu ex-marido e seu ex-cunhado, acima citados. Os objetos foram colocados em um galpão, que foi trancado por Fernando, impedindo-a de usá-los em seu show amanhã. Posteriormente a isso, a declarante recebeu um recado de Fernando no qual ele dizia que se quisesse usar os equipamentos, terá que locá-los, constrangendo-a, portanto, a locar instrumentos/equipamentos dos quais ela também é proprietária”, consta no boletim.

A assessoria de Naiara confirmou que o caso está em segredo de Justiça e esclareceu que ela não tem namorado atualmente. Ao ser questionada sobre o ex-marido, a assessoria optou por não responder mais.

Veja também: