Naiara Azevedo já foi premiada por campanha contra violência à mulher

naiara-azevedo-já-foi-premiada-por-campanha-contra-violência-à-mulher
Naiara Azevedo já foi premiada por campanha contra violência à mulher. (Foto: Reprodução/Instagram)

Naiara Azevedo, uma renomada cantora sertaneja, compareceu à Polícia Civil de Goiás nesta quinta-feira, 30 de novembro, para registrar queixas de agressões físicas e ameaças sofridas por seu ex-marido. Notavelmente, a cantora já foi reconhecida por sua contribuição no combate à violência contra a mulher.

Em 2019, Naiara Azevedo recebeu o prestigiado prêmio Leão de Ouro na categoria Entertainment for Music por sua campanha contra a violência da mulher.

Música de campanha contra agressão

A música “Coração Pede Socorro”, lançada em 2018, foi central para a campanha, servindo como trilha sonora do projeto. Naiara Azevedo compôs a faixa e participou da gravação do clipe. O projeto foi uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério dos Direitos Humanos, visando conscientizar as pessoas sobre a violência contra a mulher e promover o canal de denúncia, o Ligue 180.

Após receber o prêmio, a artista expressou sua gratidão nas redes sociais: “Essa música foi, e é muito importante pra mim, a #CoraçãoPedeSocorro veio pra mostrar que as mulheres têm voz, pra falar sobre um assunto muito sério.”

Confira o vídeo

                                                     Créditos: Canal YouTube – Naiara Azevedo

Naiara Azevedo também se manifestou em outros momentos nas redes sociais em defesa da mesma causa. Em 2021, ela publicou uma foto ilustrativa da violência vivida por muitas mulheres para sensibilizar sobre a importância de denunciar essas agressões.

“Essa foto é ‘fictícia’, mas infelizmente é a realidade de muitas mulheres no Brasil e no mundo. Se você, mulher, sofre algum tipo de agressão verbal, financeira, física, moral ou de qualquer outro tipo, desejo que você encontre forças e coragem pra DENUNCIAR!”, destacou ela no Instagram.

Naiara Azevedo foi agredida?

No depoimento à polícia civil de Goiás, Naiara Azevedo detalhou os episódios de ameaças e agressão por parte do ex-marido. Ela revelou que não tem acesso aos bens materiais adquiridos durante sua carreira. A CNN teve acesso às declarações da artista às autoridades.

Após a denúncia à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), Naiara Azevedo solicitou medidas protetivas de urgência contra o ex-marido Raphael Alves Cabral e o irmão dele.

Naiara relatou à polícia que vem sendo ameaçada pelo ex há cerca de quatro meses, desde julho de 2023, quando ocorreu um episódio de violência física. Na ocasião, Raphael ameaçou destruir a carreira e a vida da cantora.

Ela também mencionou que, frequentemente, Raphael a chamava de “louca”, o que levou ambos a buscarem tratamentos psiquiátricos.