Filha de Palmirinha revela últimos pedidos da mãe antes de morrer

Sandra Bucci e a mãe, Palmirinha Onofre
Sandra Bucci e a mãe, Palmirinha Onofre (Foto: Reprodução/TV Globo)

Filha de Palmirinha revela últimos pedidos da mãe antes de morrer

Filha de Palmirinha Onofre (1931-2023), Sandra Bucci revelou quais foram os últimos pedidos da mãe antes de morrer. Emocionada, a herdeira da apresentadora contou em depoimento comovente os últimos momentos da veterana no hospital. A culinarista estava internada em uma unidade médica em São Paulo desde o dia 11 de abril após sofrer complicações.

Em entrevista ao Encontro desta segunda-feira (08), Sandra agradeceu o programa da Globo pela homenagem e disse que a mãe era fã de Patrícia Poeta. Ela, então, contou os ensinamentos que recebeu da matriarca. “Tudo que eu passo para os meus filhos e netos ela que me ensinou. Ela que me pôs na vida, que me fez caminhar com humildade. [Ela falava] ‘Gente, nunca pisem em ninguém. Não precisam se humilhar, mas sejam sempre humildes'”, expôs.

Os últimos pedidos de Palmirinha

Ao matinal da Globo, ela revelou os últimos pedidos de Palmirinha antes de morrer. A famosa sempre perguntava às filhas quando teria alta do hospital. “Ela não acreditava que um dia pudesse acontecer isso. Estava lutando muito. Pedia todos os dias: ‘Sandra, nós vamos sair hoje do hospital? É hoje que a gente vai sair? Fala com o médico, Sandra'”, contou ela, expondo os últimos pedidos.

A saída de casa

Sandra também falou sobre a escolha da mãe, que resolveu morar sozinha após os 90 anos. A filha de Palmirinha confessou que a decisão causou preocupação, mas que era um desejo dela. “Eu fiquei preocupada porque ela ficou comigo durante sete ou oito anos, morando comigo. Mas ela sempre pediu ‘quero meu cantinho”, explicou.

“Aí com 90 anos eu falei: ‘quer saber? Quem sou eu pra dizer não pra ela’. A gente arrumou um apartamento pra ela em frente ao meu prédio, então todo dia eu ia lá. Coloquei também uma equipe de cuidadores pra ficar 24 horas com ela. Então eu ficava mais tranquila, mas todos os dias eu estava lá”, disse ela.

Palmirinha Onofre morreu no último domingo (07), aos 91 anos, vítima de complicações de problemas renais crônicos. Além de Sandra, ela deixa outras duas filhas, seis netos e seis bisnetos. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.