História sofrida de Palmirinha Onofre comove internet

Palmirinha Onofre
Palmirinha Onofre (Reprodução/Instagram)

História sofrida de Palmirinha Onofre comove internet

Quem acompanhava Palmirinha Onofre pelas telinhas sempre via a vovó sorridente e muito positiva. No entanto, a expressão carinhosa da apresentadora não refletia a vida sofrida que ela teve durante muitos anos. A matriarca morreu neste domingo (7), devido complicações renais, e sua história de vida viralizou, surpreendendo muitos internautas.

A vida não foi fácil. A mãe da apresentadora era extremamente abusiva e chegou a vendê-la por duas vezes: a primeira para uma francesa, em São Paulo. E a segunda para um fazendeiro, por 5.000 réis. Relatos afirmam que a primeira vez que foi vendida pela própria mãe foi pelo ciúme excessivo da mulher com o pai da apresentadora. Então, ela retornou para casa para ajudar na criação dos irmãos, até acontecer novamente.

Eu trabalhava nas Lojas Americanas na época, foi o meu primeiro trabalho. Quando cheguei em casa, comecei a tirar a roupa para ir tomar banho antes de dormir, e o homem estava na minha cama. Comecei a gritar. A minha tia viu, ela morava do lado e sabia que a minha mãe era assim. Foi ela que me tirou de lá“, contou Palmirinha Onofre em uma entrevista no “De Frente com Gabi“.

Palmirinha Onofre foi vítima de violência doméstica

A matriarca de casou aos 19 anos, mas viveu um relacionamento abusivo com o então marido. Na entrevista, ela relembrou que no dia do casamento, eles foram para a casa e três amantes do marido estavam no portão da residência. Ela não concluiu os estudos por determinação do companheiro e foi vítima de violência doméstica durante os 25 anos de casamento.

Ele bebia muito, tinha amantes e me batia. Me maltratava muito. Mas eu tinha medo de me separar e prejudicar o casamento das minhas filhas. Aguentei até o fim. O meu sonho era que as minhas filhas se casassem bem para não ter o mesmo destino que eu. Eu ia trabalhar com o olho machucado, a boca saindo sangue. E falava que tinha batido na mesa“, relatou Palmirinha Onofre.

Morte

O aviso da morte da apresentadora foi feita pelos familiares da mesma, em uma publicação no Instagram. O velório da vovó do Brasil será no Cemitério do Morumby, aberto ao público das 11h às 13h. No entanto, o sepultamento é reservado para familiares e amigos de Palmirinha Onofre.