Palmirinha Onofre morre aos 91 anos

Palmirinha Onofre
Palmirinha Onofre (Reprodução/Instagram)

Palmirinha Onofre morre aos 91 anos

A apresentadora Palmirinha Onofre morreu neste domingo (7), aos 91 anos, conforme foi anunciado pela família da vovó no Instagram. “A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril“.

A apresentadora comandou programas culinários por décadas, tanto na TV aberta e fechada. Palmirinha Onofre estreou em 1994, aos 63 anos, durante uma matéria do programa de Silvia Popovic, da Band. Assim, após a participação, a matriarca foi convidada para participar de mais atrações e ficou no programa “Note e Anote“, da Record, apresentado por Ana Maria Braga, por cinco anos.

Em 199, a matriarca foi para a TV Gazeta, emissora em que ficou por 11 anos. Em seguida, ganhou o “Programa da Palmirinha” no Bem Simples/Fox Life, no ar até 2015. “Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT. Palmirinha sempre foi convidada e teve importantes participações nos principais programas das emissoras nacionais, como Programa do , Mais Você, Altas Horas, Domingão do Huck, Conversa com Bial, The Noite, entre outros. Palmirinha deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos“.

Famosos lamentam a morte de Palmirinha Onofre

Na publicação, que já conta com mais de 69 mil curtidas, diversos famosos lamentaram a morte de Palmirinha Onofre. “Querida, doce e amada Palmirinha! Te amamos“, escreveu Tata Werneck. “Já está na luz divina do Pai“, declarou Gaby Amarantos. “Meus sinceros sentimentos, que Deus a receba num abraço doce e fraterno. Paz a família e amigos. Um grande exemplo de ser humano. Descanse em paz amada Palmirinha“, comentou Silvia Abravanel.

Internações

Palmirinha Onofre foi internada em outubro, de 2022, para tratar uma infecção urinária. No início de dezembro, ela voltou ao hospital e ficou em uma UTI. O último mês do ano contou com outra internação da vovó, mais uma vez por infecção urinária. Como a família pontuou, a morte ocorreu por agravamento de problemas renais crônicos.