Feminicídio em SP: Mulher morre atropelada após namorado a empurrar

Namorado empurrada mulher contra ônibus após discussão, e ela morre atropelada
Mulher morre atropelada em São Paulo (Imagem: Reprodução)

Feminicídio em SP: Mulher morre atropelada após namorado a empurrar

Na tarde da última terça-feira (9), o índice de feminicídio (morte de mulher por razão do sexo feminino), aumentou. Infelizmente, mais uma mulher teve a vida ceifada pelo namorado. O crime ocorreu em Taboão da Serra, na região Metropolitana de São Paulo. A mulher de 44 anos foi atropelada por um ônibus, após o companheiro empurra-la, propositalmente contra o veículo, segundo a Polícia Civil (PC).

O acidente

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava discutindo com o companheiro quando foi jogada em direção a via. Um ônibus da empresa SPTrans que passava pela via não conseguiu frear e a atingiu. A mulher chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O namorado da vítima, um homem de 30 anos, foi detido pelos guardas municipais e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra.

Outros casos de atropelamento nesta semana em SP

Duas pessoas foram atropeladas nesta segunda-feira (8) por ônibus em diferentes locais da cidade de São Paulo. Em um dos casos, a vítima morreu. O primeiro caso ocorreu por volta de 12h, na Avenida Santo Amaro, na Zona Sul, onde um homem de 24 anos foi atropelado e morreu. O acidente foi na altura do número 5.968. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O segundo caso foi na Avenida Rio Branco, com a Alameda Nothmann, na região da Santa Cecília, no Centro. Uma idosa foi atropelada por volta de 17h, ela sofreu uma fratura no ombro e foi encaminhada para o pronto-socorro da Santa Casa. Sobre o acidente da Avenida Santo Amaro, a SPTrans informou que apura o que ocorreu por meio do programa de redução de acidentes e orientou a empresa a prestar atendimento à família da vítima.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, “foram informados que a vítima estava atravessando fora da faixa de pedestres e utilizava um fone de ouvido quando foi atingida. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu”.