Mulher viraliza nas redes socias por falas racistas “odeio preto”

Mulher desconhecida
Mulher desconhecida é flagrada sendo racista (Foto: reprodução internet)

Mulher viraliza nas redes socias por falas racistas “odeio preto”

Uma mulher, ainda desconhecida, viralizou nas redes sociais por dois vídeos no qual ela aparece cometendo ataques racistas em um posto de gasolina na Bahia. Entre as ofensas proferidas tem falas como “odeio preto“, “não gosto de negros“, além de palavrões e outros insultos.

Andressa Fonseca, designer de cílios, foi a primeira vitima dos ataques racistas proveniente dessa mulher misteriosa.  A designer conta que estava na loja conveniência sentada em sua mesa, quando essa mulher vestida com uma farda militar, chegou e sentou na mesma mesa que ela e começou a expulsa-la. Andressa então tomou a decisão de filmar a mulher e divulgar na internet.

A designer chegou a ligar para a policia e solicitar uma viatura, mas foi informada que teria de ir a uma delegacia para abrir o boletim de ocorrência. Em entrevista ao G1 Andressa afirmou “A sensação foi de agressão e de rememorar tudo que nós pretos sofremos no dia a dia“.

Segundo caso

O segundo caso, aconteceu novamente no posto de gasolina, mas dessa vez com Tiago Melo, advogado de Andressa, a situação acontece de forma semelhante, a mulher estava em uma mesa e começa a querer expulsar as pessoas do local.

Na filmagem a mulher diz diversas ofensas racistas como “eu não gosto de negros“, “negro não tem valor nenhum“. No vídeo um senhor ainda conversa com ela, tentando mostrar que ela está errada. Mas a mulher afirma ser uma tenente, faz diversos xingamento para com ele e as pessoas presentes.

O caso foi registrado na Delegacia de Pau da Lima. A Polícia Civil informou que a unidade está contando com o auxílio da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Descriminação (COERCID) para identificar a autora.

Repercussão

Os vídeos geraram repercussão na Web, e diversos internautas começaram a cobrar a prisão da moça pelos crimes de injuria racial. “Que parada absurda” comentou um internauta, “cadeia nela“, “mds não prenderam essa cachorra ainda?” comentaram outros, “Nojo! Nem consegui assistir tudo.” apontou outra internauta.