Lore Improta toma atitude contra ataques racistas da filha

Lore Improta
Lore Improta (Foto: reprodução/Instagram)

Lore Improta, uma mulher branca, deu à luz a uma criança negra, a pequena de Liz de um ano, fruto do relacionamento com Leo Santana. Por não entender muito sobre racismo estrutural, a dançarina revelou em entrevista ao Gshow que iniciou um estudo para proteger a filha.

A dançarina deu início ao estudo de letramento racial, para aprender como lidar e prevenir Liz de ataques racistas. Durante o estudo, Lore Improta ainda se viu em um lugar de privilégio e relatou a importância do que está vivendo.

“É uma experiência que me faz ter uma visão mais ampla do que a população negra sofre diariamente. As aulas abrem a minha visão, me fazem ter reflexões de como posso contribuir para o ambiente ao redor da Liz ser algo do qual ela vai se sentir pertencente. Seja por meio de livros com personagens que ela se identifica, seja por bonecas e outras referências”, declarou.

A esposa de Leo Santana lamentou que desde o começo da vida a filha já sofre com ataques nas redes sociais:  “Logo nos primeiros meses de vida, a Liz sofreu uma série de ataques nas fotos postadas em meu Instagram. Como mãe, fiquei muito mal ao ler cada palavra negativa voltada para a minha filha, e também fiquei desacreditada em ver pessoas que se prestam a atacar um bebê por isso”.

Ao encerrar, Lore Improta relatou que irá tentar proteger o máximo a criança, mas sabe que ao longo da vida, a filha vai se deparar com situações desagradáveis e espera poder ensinar Liz a se proteger sozinha, impedindo esses ataques.

“Não vou deixar que isso aconteça com minha filha o máximo que eu puder porque sei que ela vai viver outras situações que fogem do meu controle. Estudo muito para entender como trabalhar isso em mim e, consequentemente, na minha filha”, acrescentou.

Lore e Leo Santana estão planejando o segundo filho, mas não entregaram a data para o novo herdeiro chegar ao mundo. “Eu e o Léo queremos dar um irmãozinho para a Liz, estamos apenas esperando o momento certo para dar esse passo”, finalizou a dançarina.