Famosos lamentam a morte de Pedro Paulo Rangel; veja homenagens

Pedro Paulo Rangel
Morre o ator de O Cravo e a Rosa, Pedro Paulo Rangel (Foto: Divulgação/TV Globo)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. O veterano das novelas da TV Globo estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar, desde o dia 30 de novembro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Famosos lamentam

Após a família divulgar a morte do ator, famosos e amigos fizeram homenagem ao ator nas redes sociais. No programa matinal “Encontro com Patrícia Poeta” (TV Globo), a atriz Vanessa Gerbelli, também lamentou a morte do ator, que fará falta na teledramaturgia brasileira. O ator esteve no sucesso da novela O Cravo e a Rosa, exibida na Globo. Na trama, o ator Pedro Paulo Rangel viveu o caipira Calixto, e tio da personagem Lindinha, vivida pela atriz Gerbelli. 

“A gente chamava ele de PP, e ele assinava quando P2 quando escrevia alguma coisa para nós”, recorda, com carinho, a atriz de 49 anos, que lembrou o início de sua carreira na TV em “O cravo e a Rosa”.

Nas redes sociais, famosos também prestaram homenagem ao ator, que morreu aos 74 anos. O escritor Walcyr Carrasco, autor de O Cravo e a Rosa, também prestou homenagem ao ator. “Cumpriu sua missão aqui na terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Uma grande perda! Sentiremos muitas saudades! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vá em paz, seu Calixto”, lamentou o autor de novelas da Globo.

O ator Luiz Fernando Guimarães, também lamentou a morte do amigo. “Grande companheiro de tantas histórias. Sempre fui muito fã, e tive o privilégio de sermos parceiros na Tv Pirata e Minha Nada Mole Vida. Que os anjos estejam com você! Sua partida nos deixa um vazio… Sentirei sua falta querido Pepê!”, escreveu ele em seu perfil na rede social do Instagram. 

Quem também prestou uma última homenagem ao ator, foi Dan Stulbach. “Que ator maravilhoso, um homem gentil, doce, sutil. Engraçado e dramático. Elegante. Pedro Paulo Rangel se foi hoje. Único, um ator e uma pessoa grandiosa. Vou sentir sua falta Pepê. Descanse em paz”, escreveu ele ao postar uma foto de Pedro Paulo Rangel. 

Carreia de ator 

Pedro Paulo Rangel vai ser uma daqueles pessoas que será lembrada com muito carinho pelos fãs e admiradores da dramaturgia brasileira. Com mais de cinco décadas de carreira, o ator se dedicou durante 30 anos à TV Globo e emplacou personagens marcantes em dezenas de novelas, como Argemiro Falcão, em Belíssima, e Adamastor, de Pedra sobre Pedra. Em 2013, o artista decidiu deixar a televisão para se dedicar exclusivamente ao teatro.

O ator chegou a entrar em cartaz com a peça “Pedro e o Lobo”, mas precisou cancelar as apresentações no Teatro Laura Alvim.  O ator chegou a ser entubado no último domingo, dia 11, na unidade de saúde.

Veja a íntegra da homenagem de Walcyr Carrasco a Pedro Paulo Rangel:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!