Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos; relembre a carreira

Pedro Paulo Rangel
Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos. (Foto: Divulgação).

morreu nesta madrugada de terça (20) para quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Ele estava internado em um hospital desde novembro e havia sido diagnosticado com uma doença pulmonar obstrutiva crônica há duas décadas.

O último post do ator no Instagram foi feito no dia 14 de novembro e se trata de uma foto sua tirada no leito do hospital, na qual ele comemorava a saída do CTI. “Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta”, escreveu ele na legenda.

Pedro Paulo Rangel iniciou a carreira como ator no teatro onde fez parte do elenco da peça Roda Viva, em 1968, dirigida por José Celso Martinez Corrêa. Dois anos depois ele começou na TV  na TV na novela Super Plá, da TV Tupi. Em 1972 ele chegou a TV Globo onde teve como seu primeiro trabalho o personagem Gastão na novela Bicho do Mato (1972).

Um dos seus personagens de grande sucesso foi Juca Viana, na primeira versão da novela Gabriela (1975). Nessa época, o ator foi responsável por protagonizar o primeiro nu masculino da televisão. Na cena, Juca e Chiquinha, interpretada por Cidinha Milan, são atirados na rua após serem pegos juntos na cama.

Pedro também interpretou outros personagens de sucesso em novelas como O Pulo do Gato (1978), Dinheiro Vivo (1979), Vale Tudo (1988), Pedra Sobre Pedra (1992), O Mapa da Mina (1993), A Indomada (1997), Torre de Babel (1998), Pecado Capital (1998), A Muralha (2000), Sabor da Paixão (2002) O Cravo e a Rosa (2000), Belíssima (2005), entre outras.

Em 1982 o artista ganhou o primeiro Prêmio Moliére de Melhor Ator, por A Aurora da Minha Vida. Em 2004, ele venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator por Soppa de Letra. Seu último trabalho na televisão foi a novela Independências, exibida este ano na TV Cultura.

Nas redes sociais amigos e colegas lamentam a morte de Pedro Paulo Rangel e prestam homenagens ao ator. “Cumpriu a sua missão aqui na Terra o querido e talentoso ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. Uma grande perda! Sentiremos muitas saudades! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Vá em paz, seu Calixto!”, escreveu o autor Walcyr Carrasco.

“Grande talento estivemos juntos por várias vezes . Brilhe sempre Morre Pedro Paulo Rangel, presença marcante na TV por décadas, aos 74 anos..”, disse Alexandre Frota. “Pedro paulo Rangel era bom demais”, escreveu o humorista Paulinho Serra.

Confira o último post de Pedro Paulo Rangel:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!