Ex-atriz global largou tudo para virar pastora evangélica

Ex-atriz global largou tudo para virar pastora evangélica
Ex-atriz global largou tudo para virar pastora evangélica (Montagem: Globo/Bola de Neve/Reprodução)

Ex-atriz global largou tudo para virar pastora evangélica

Mulheres Apaixonadas está de volta na tela da TV Globo, em uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo e trouxe de volta aos holofotes Giselle Policarpo, no papel de Elise. A atriz está longe das telinhas há um bom tempo, se dedicando ao filho de dois anos e sua família e encontrou uma nova profissão: pastora.

Giselle Policarpo virou pastora após abandonar TV

Em entrevista à Quem, Giselle Policarpo contou que é pastora há três anos e que sentiu um chamado quando estava grávida. Na época, ela já era missionária da igreja que é pastora atualmente, a Bola de Neve. Segundo a atriz, percebeu que tinha o dom para isso e foi se aproximando cada vez mais a palavra e estudou antes de ser pastora.

“Aos poucos, fui estudando a palavra. Não planejei, mas foi acontecendo. Quando algumas pessoas falavam que me viam como pastora, eu achava que era algo que não tinha nada a ver comigo, que isso nunca aconteceria. Mas Deus foi preparando meu coração e me sinto privilegiada em ter encontrado esse caminho”, relembrou.

Giselle Policarpo foi para a igreja Bola de Neve, pela primeira vez em 2008, a convite de um ex-colega de trabalho, Guilherme Berenguer, com quem atuou em Malhação. Desde então, não abandonou mais a igreja, se casou lá, formou uma família e agora é pastora do mesmo local.

Giselle Pretende voltar atuar

Mesmo se dedicando à igreja, Giselle não descarta voltar a atuar, seja no teatro ou na TV: “Sempre há fãs perguntando e pedindo pela minha volta. Não enxergo como cobrança e também não estou fechada à possibilidade. Não fechei as portas, mas acredito que minha vida tomou um outro rumo de forma orgânica. Não foi planejado deixar de atuar para me tornar pastora. […] Sempre gostei de muito de atuar e era o que eu fazia desde menina”.

Além de Mulheres Apaixonadas, a atriz fez outros grandes trabalhos na TV Globo, como em Malhação, ao lado de Priscila Fantin, Fernanda Souza, Ludmila Dayer, Samara Felippo e entre outros. Também trabalhou na Escolinha do Professor Raimundo, em todas as temporadas de Mutantes e o último trabalho foi em Milagres de Jesus, em 2014.