Especial 28 anos de Ludmilla: 4 curiosidades sobre a artista

Veja curiosidades sobre a cantora Ludmilla
Ludmilla para comemoração de seus 28 anos (Foto: Webert Belicio/Victor Chappeta/Agnews)

Especial 28 anos de Ludmilla: 4 curiosidades sobre a artista

Na última terça-feira (24), a cantora Ludmilla completou 28 anos e comemorou a data especial ao lado de familiares e amigos em uma festa luxuosa. No especial de hoje, traremos quatro curiosidades sobre a vida da grande artista Ludmilla Oliveira da Silva, que com certeza fará com que você se apaixone ainda mais pela história da “Rainha da Favela”.

História de Ludmilla

Ludmilla Oliveira da Silva, nasceu em 24 de abril de 1995 em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, portanto, é do signo de touro. É uma cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, atriz e empresária brasileira. Sua carreira musical teve início aos 8 anos de idade nos pagodes da família, e a partir daí passou a postar vídeos no YouTube, quando sua canção “Fala Mal de Mim” foi um sucesso de acessos na rede social em 2012, até então adotando o nome artístico de MC Beyoncé, em uma homenagem à cantora estadunidense de mesmo nome.

No entanto, um desentendimento com seu empresário a fez parar de utilizar tal nome, adotando seu nome de registro como também artístico. Seu álbum de estreia Hoje (2013) foi lançado pela gravadora Warner e gerou os singles “Sem Querer”, “Hoje” e “Te Ensinei Certin”. O segundo álbum de estúdio, A Danada Sou Eu (2016), gerando vários singles de sucesso e impacto nas rádios como “Bom”, “Sou Eu” e “Cheguei”, e lhe rendendo uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Ludmilla lançou seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Hello Mundo (2019), onde lançou canções como “Favela Chegou”, “Invocada” e “A Boba Fui Eu”.  Uma versão de estúdio foi lançada em agosto do mesmo ano. A cantora lançou o segundo álbum ao vivo intitulado Numanice: Ao Vivo (2021) com regravações de canções de samba e pagode, gravado no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

Em continuação ao projeto, a cantora lançou o quarto álbum de estúdio Numanice 2 (2022) – que lhe rendeu um Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode – e o terceiro ao vivo, o Numanice 2: Ao Vivo (2022), gravado no Museu do Amanhã, também no Rio de Janeiro. A cantora foi indicada duas vezes ao Grammy Latino, vencendo uma vez, quatro vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro, e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, saindo duplamente vitoriosa em 2019,  além de ter vencido o prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão em sua primeira indicação com a canção “Hoje” em 2015.

Curiosidades

1) Se casou no dia do aniversário da namorada de surpresa

Ludmilla e Brunna se casaram no dia do aniversário da bailaria (Reprodução: Instagram)

Ludmilla é casada com a bailaria e influenciadora digital Brunna Gonçalves desde 2019. Apesar de terem assumido o relacionamento publicamente em 2019, quando Brunna ainda era bailaria da cantora, em uma entrevista a artista revelou que elas namoravam escondido a cerca de um ano antes da divulgação. Em 16 de dezembro de 2019, na festa de aniversário de sua namorada, Ludmila não perdeu tempo e pediu a mão da loira em casamento. ”Eu resolvi tudo em um dia só, sem ela saber. Foi a maior confusão, todo mundo tentando arrumar roupa de casamento… Mas, consegui até trazer o pessoal do cartório aqui em casa”, revelou. Após dizer o “sim”, em meio a uma festa completa, Brunna assinou a papelada e se tornou oficialmente, a esposa de Ludmilla.

 

2) Já sofreu muito preconceito 

Val Marchiori teria ofendido o cabelo de Ludmilla em Carnaval (Montagem: Reprodução)

Em 2016, Ludmilla concedeu uma entrevista ao Fantástico (Via G1), comentando sobre ofensas raciais que sofreu no Facebook. Um comentário do usuário Hélder Santos, de 31 anos, dizia “acho essa criola nojenta, essa macaca”. Em resposta, ela disse: “Foi uma mistura de sentimentos. Tristeza, raiva, vontade de fazer alguma coisa na hora ali. Eu fiquei com a sensação de que tinha que fazer alguma coisa, que não podia deixar aquele cara impune”.

A artista também já teria sofrido injúria racial por parte da socialite Val Marchiori após a empresária comparar o cabelo da cantora com um Bombril (marca de esponja de aço), durante o desfile do Salgueiro, no carnaval de 2016. No entanto, apesar de ter acionado a justiça, Ludmilla perdeu o processo, pois o Poder Judiciário considerou a fala da loira como “liberdade de expressão”.

 

3) Bissexualidade e relacionamento com Gabriel Jesus

Ludmilla e Gabriel Jesus (Imagem: Reprodução)

Em entrevista, a cantora já contou que se descobriu como uma mulher bissexual em meados de 2016. Lud não teve muitos relacionamentos públicos, além de Brunna, outro romance viral em sua vida foi com o jogador de futebol Gabriel Jesus, que durou de 2010 e 2012. Apesar de terem se envolvido afetivamente, Ludmilla sempre afirmou que ele sempre foi “bastante amigo”.

 

4) Envolvimento em polêmicas

Época em que Ludmilla se envolveu em polêmica com festa barulhenta em sua casa (Imagem: Reprodução)

A cantora Ludmilla já se envolveu em uma série de polêmicas ao longo de sua trajetória. Uma delas é de 2017 referente a uma cobertura que ela tinha comprado na Ilha do Governador, já que ela realizava festas com certa regularidade durante a madrugada e o barulho das músicas incomodava os vizinhos. Eventualmente ela se mudou para Bangu.

“Estou dentro da minha casa ouvindo a música nessa altura.” – disse uma das vizinhas ao R7 da Rede Record – “ Isso desde as 2h da tarde. São cinco para as 7h da noite. Se eu for mais perto da janela do meu quarto, vai piorar. Aí, ela vai para televisão falar de respeito. Que respeito, Ludmilla? Você respeita os seus vizinhos? Com esses palavrões todos nessas músicas? Isso não é respeito. Tem bebê pequeno, vizinhança querendo descansar. Chama a polícia, a polícia para e entra [na festa]. Vai recorrer a quem?”

Em 2018 ela protagonizou uma polêmica com os fãs da cantora Anitta. Na época, a Ludmilla publicou no Instagram uma foto dizendo “Felicidade de quem tá indo para PORTUGAL de novo fazer uma tour de 12 shows hoje e acordou em top 1 no Spotify”, algo que os fãs da cantora Anitta entenderam como uma provocação e responderam: “Parabéns, durante sete anos conseguiu pegar o #1 no próprio país. Beijos!”

Anitta resolveu entrar na discussão e deu uma bronca em seu admirador: “Não achei legal. Se você é fã meu deve saber que eu não estimulo que ninguém ataque ninguém na internet. Agradeço que seja meu fã, mas para isso não precisa desmerecer o trabalho de ninguém. Cada um tem sua história, suas dificuldades e suas conquistas pessoais. Não vamos comparar os artistas assim com maldade. Ser primeiro lugar no nosso país é muito importante. Ela realmente está de parabéns por se manter muito bem durante 7 anos. Coisa muito difícil de se fazer em qualquer país!”, explicou.